Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
“O amor acontece, quando desistimos de ser perfeitos.”
— Uma distração e o amor acaba.— Uma distração e a vida acaba.
“(…) Prometo compreender, prometo querer,prometo acreditar. Prometo insistir, prometo lutar, descobrir, aprender,ensinar. Tudo para te dizer que prometo falhar. E Deus te livre de não meprometer o mesmo.”
“Prometi nunca gostar de alguém como gosto de você e nem assim me sinto incoerente, ou talvez sinta e a coisa mais bela do mundo seja a incoerência, fazer agora o que não seria capaz de fazer antes, toda a razão está sobrevalorizada, pois se o que nos faz feliz raramente tem qualquer motivo por que haveríamos de colocar a razão acima de tudo?”
“Dois estranhos unidos pelo matrimônio, haverá descobertas difíceis,ele não vai gostar de tanta coisa dela, ela não vai gostar de tanta coisadele, vão ter discussões, dificuldades, contas para pagar, lágrimas frequentes,mas voltarão sempre ao território dos ombros, os nomes ficarãoesquecidos, os papéis rasgados enquanto os corpos durarem, o amor exigedois estranhos unidos pelo que os apaixona, e coragem.”