Mistérios em Série

Nova Coleção da Editora Arqueiro

por Biia Rozante
2 comentários

Olá, leitores!

Sintam toda minha alegria e animação ao falar com vocês dá nova coleção da Editora Arqueiro, MISTÉRIOS EM SÉRIE, dedicada a um do gêneros literários mais populares do mundo.

Os Mistérios em Série contém investigações, crimes e quase sempre algum assassinato. Mas as histórias não se destacam por violência, truculência, cenas fortes ou vocabulário pesado. Ao contrário, são livros que abordam temas como a bondade inata do ser humano, a amizade, a generosidade, o sentimento de pertencimento a uma comunidade, e, muitas vezes, o bom humor e os prazeres da vida.

A ideia é que você termine a leitura com aquela sensação boa de contentamento, aconchego e tranquilidade. Não por acaso, que se escolheu uma confortável poltrona como símbolo da coleção.

Se  você gosta de uma boa trama de mistério, adora acompanhar a trajetória dos mesmos personagens ao longo de vários volumes de uma série, mas não quer ler livros com excesso de violência e crueldade, essa coleção é para você.

MISTÉRIOS EM SÉRIE. LEIA SEM MEDO.

E vamos conhecer os três primeiros lançamentos desta nova coleção e outras coisinhas a mais.

NATUREZA MORTA – Louise Penny

Sinopse: O experiente inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe de investigadores da Sûreté du Québec são chamados a uma cena do crime suspeita em Three Pines, um bucólico vilarejo ao sul de Montreal. Jane Neal, uma pacata professora de 76 anos, foi encontrada morta, atingida por uma flecha no bosque. Os moradores acreditam que a tragédia não passa de um infeliz acidente, já que é temporada de caça, mas Gamache pressente que há algo bem mais sombrio acontecendo. Ele só não imagina por que alguém iria querer matar uma senhora que era querida por todos. Porém, o inspetor-chefe sabe que o mal espreita por trás das belas casas e das cercas imaculadas e que, se observar bem de perto, a pequena comunidade começará a revelar seus segredos. Natureza-morta dá início à série policial de grande sucesso de Louise Penny, que conquistou leitores no mundo todo graças ao cativante retrato da cidadezinha, ao carisma de seus personagens e ao seu estilo perspicaz de escrita.

SKOOBAMAZON

SÉRIE INSPETOR GAMACHE

Bem-vindo a Three Pines. Nesse minúsculo vilarejo, localizado na região de Québec, no Canadá, Louise Penny criou uma comunidade idílica, povoada por figuras marcantes. Quando um crime inesperado ocorre ali, o inspetor-chefe Armand Gamache e sua equipe vêm se juntar a esse elenco de personagens. Chefe da divisão de homicídios em Montreal, Gamache é
uma lenda na polícia de Québec. Com um estilo avesso à  violência, ele investiga usando principalmente a psicologia, a gentileza, a empatia e a generosidade.

MAISIE DOBBS – Jacqueline Winspear

Sinopse: Aos 13 anos, Maisie Dobbs começa a trabalhar como criada em uma residência da aristocracia londrina. Sua patroa, a sufragista lady Rowan Compton, logo descobre a sede de conhecimento da menina e resolve patrocinar seus estudos. Seu tutor é o famoso investigador Maurice Blanche, que percebe os dons intuitivos da moça e a ajuda a ser admitida na prestigiosa Girton College, em Cambridge. O início da Primeira Guerra acaba mudando seus planos. Maisie se alista como enfermeira e parte para a França, servindo no front, onde perde – e também encontra – uma parte importante de si mesma. Anos depois, na primavera de 1929, ela abre seu escritório como investigadora particular, seguindo os passos de Maurice, que lhe ensinou que coincidências são sempre significativas e a verdade, ilusória. Seu primeiro caso parece apenas uma trivial questão de infidelidade, mas acaba se revelando algo muito diferente, que a obrigará a enfrentar o fantasma que a assombra há mais de uma década.

SKOOBAMAZON

SÉRIE MAISIE DOBBS

A formidável Maisie Dobbs, psicóloga e investigadora, protagoniza esta série, passada na Londres pós-Primeira Guerra Mundial. Depois de servir como enfermeira durante a guerra, ela volta à capital britânica para trabalhar com seu mentor, o médico e detetive Dr. Maurice Blanche. Quando Blanche se aposenta, Dobbs assume seu negócio de investigação particular. No início do primeiro romance da série, passado em 1929, Maisie está abrindo sua própria agência de investigação, representando também a história de uma mulher tentando se firmar profissionalmente num ambiente muito masculino.

A ESPIÃ DA REALEZA – Rhys Bowen

Sinopse: Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade. Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana. Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch. Agora ela terá que usar seus dotes investigativos recém-descobertos para provar a inocência de sua família e limpar seu sobrenome. Para isso, contará com a ajuda de um avô de sangue nada azul, de uma antiga amiga de escola e de um irlandês bonitão de linhagem nobre porém tão pobretão quanto ela.

SKOOBAMAZON

SÉRIE A ESPIÃ DA REALEZA

Temos o prazer de apresentar Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch, mais conhecida como Georgie. Apesar de ser parente da família real e 34ª na linha de sucessão ao trono britânico, ela está completamente falida. Destemida, Georgie foge de seu castelo escocês e vai para Londres tentar encontrar seu caminho no mundo, o que é desafiador para uma jovem aristocrata nos anos 30. Prepare-se para dar boas gargalhadas na companhia da simpática Georgie – com direito a participações especiais da Rainha do Reino Unido, em cenas memoráveis.

Agora vocês entenderam a minha animação? Minha necessidade de compartilhar e gritar em todos os cantos que a EDITORA ARQUEIRO, está lançando a melhor coleção deste mundo? Pois bem… agora vocês também podem correr, garantir seus exemplares e vir ler juntinho comigo.

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

2 comentários

brenda 11 de abril de 2022 - 09:12

Oii Biia

Ainda não sabia desse novo selo da Arqueiro, amei demais!
Adoro livros de mistério 🙂

Beijos
http://brenshelf.blogspot.com

Responder
Biia Rozante 11 de abril de 2022 - 14:27

Oiii. Essa coleção está linda demais.Eu já A Espiã da Realeza e foi uma surpresa gostosinha. Beijooos

Responder

Deixe um COmentário