Ligia Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza, cursou Publicidade e Propaganda e atuou em agências conceituadas onde trabalhou com grandes clientes. Encontrou na escrita uma forma de aplicar seu instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família.
Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e filho.Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance.
Sinopse: Sabe aquele gostinho de quero mais? É isso que você vai sentir ao terminar de ler Nas Proximidades do Amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de “luto”, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece.
Qual a forma certa de agir quando suas crenças são postas à prova?
Aparências
Sinopse: A sorte parece sorrir para Mariana. Nascida em uma família abastada, tem postura de nobreza, educação refinada, transita no melhor dos círculos sociais e possui uma beleza ímpar.
Até adentrar à sua casa.
A majestosa mansão padece sem cuidados, objetos de arte valiosos foram substituídos por réplicas medíocres e o dinheiro que enchia os bolsos do patriarca da família Albuquerque é tão escasso que dívidas se acumulam entre bancos e credores.Num cenário ditado pelo severo Sr. Renato, Mariana mantém as aparências, independentemente de sua vontade. Tudo muda quando conhece Rafael. Dono de um poder de sedução intenso e incrivelmente carismático, aos poucos ela abre as portas de sua vida e mostra que sob as brumas há segredos indecorosos, escondidos por anos.
Contudo Rafael também guarda seus segredos e quanto mais eles se aproximam um do outro, mais complexa a relação fica. Ressentimentos tingem o passado, marcando o ritmo entre os dois corações.
Aceitação pode não ser uma opção e quando muito é escondido nada é o que parece ser.