Para Continuar – Felipe Colbert
Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.
“Quando o amor acontece, uma luz se acende.”
“Nesse instante, sinto que aqui esta a razão pela qual eu finalmente declararia guerra a minha vida tediosa e limitada.”
“É óbvio que as lanternas são importantes. Ou elas não estariam aqui, escondidas. Mas agora, estranhamente, não me parecem lâmpadas em seus interiores, tampouco que há qualquer espécie de fogo dentro delas. É mais como uma luz que pulsa, ao contrário de tremeluzir. E faz um bem danado olhar para ela. Quase uma visão apaziguadora. O lugar inteiro, aliás, dá uma sensação de paz que nunca percebi antes”
“Uma sensação de calor e bem- estar toma conta de mim, a ponto de esquecer meus problemas. É um momento maravilhoso. Nós dois sob as luzes de todas essas lanternas… eu diria, quase mágico.”