Neve na Primavera – Sarah Jio
Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
P.S. Livro cortesia da editora parceira.
”Tome cuidado! Em um simples piscar de olhos, tudo o que você me ama pode ser levado de você! ”
” – É estranho. Eu sinto como se uma tempestade estivesse a caminho; uma bem grande, para a qual não estou preparada. Tenho a sensação de que ela vai levar minha casa, minha vida, tudo a que eu tive tanto apego, por tantos anos. Estou me preparando para isso. Sei que vai me machucar. – Suspirei – E, depois do que passei este ano, não sei bem se tenho força para lidar com isso.”
0 comentário
Concordo com você "Neve na Primavera" tem uma grande carga emocional e diria mais, não sei se é possível a pessoa ler e não se envolver com a história da Claire e da Vera. Hoje mesmo estava arrumando a estante topei com ele e fiquei me perguntando sobre a perda das duas e como seria se ocorresse comigo. Nossa…
As histórias também me conquistaram e achei a autora incrível na arte de emocionar, o desfecho da trama em suas ultimas 50 páginas me fez chorar cântaros. E novamente concordo com você: para quem procura um drama com um final meio triste meio feliz, vá de "Neve na Primavera" vai ser agridoce e maravilhoso.
Pandora
#DoQueEuLeio