Sinopse: Eu me chamo Vick. Não sei quem eu sou. Não conheço o meu passado, meu presente é horrível, e meu futuro é incerto. Vick não se lembra de como foi parar na casa de Ivan. Seu passado, quem ela é ou qual é a sua família são incógnitas. A única coisa que tem certeza é de que seu presente é insuportável demais. Ela odeia o toque de Ivan e as coisas que é obrigada a fazer para continuar vivendo. A sua única solução é fugir. Mas, para aonde? Vick não tem dinheiro e não conhece ninguém que possa lhe ajudar. Mas qualquer coisa é melhor do que continuar no único lugar que ela conhece. Ela irá atrás de uma vida melhor e quem sabe encontrar o seu passado para tentar ter um futuro. Será possível escapar de Ivan? Conheça a história da Vick. Uma menina sem passado, com um presente cheio de monstros e um futuro incerto.
P.S. Livro recebido de cortesia pela editora parceira.
Inquietante, perturbador, denso e doloroso. Vick não é um livro fácil de se ler, se você tem intolerância a cenas de violência e abuso – principalmente com criança -, talvez deva se manter longe, aqui nada vem camuflado é tudo cru, descrito com riqueza de detalhes te fazendo sentir na própria pele.
“Infelizmente eu cresci e aquelas ameaças se concretizaram. E com elas, eu aprendi da pior maneira que todas as pessoas possuíam um lado obscuro.”
“— Ainda prefiro mais “dog hot”. — respondi, e o Will começou a gargalhar.— É hot dog, Vick. — Hugo disse, rindo.”
“- Eu tenho fantasmas Will, tenho medo, inseguranças,mas não quero que elas atrapalhem nós dois. Não sei o que estou sentindo,porque é muito diferente, só sei que não quero te perder.”