Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
“— Com determinação, tudo é possível — disse Marcelline.Principalmente quando a determinação vem da parte de um Noirot. Era impressionante tudo que podia ser obtido com uma pitada de mentira, um pouco de suborno, uma dose de encanto e um decote revelador.”
“(…)Ela era a mulher menos previsível que conhecera. E, naquele momento, sentia-se como um daqueles homens que haviam dado de cara no poste.”
“Quando olhou para baixo e seus olhares se encontraram, certo e errado perderam o sentido. Eram da mesma espécie e os semelhantes se atraem. Ele a desejava. E ela, que conseguia lê-lo sem dificuldades, havia dito uma verdade incisiva após a outra.”
Era isso que ele queria. Abraçá-la. Mantê-la com ele.Minha.Sem pensar, como um bruto.
0 comentário
Eu amo e odeio esse livro! Amo e odeio o duque!
Aliás não tenho sorte com eles!
Amei a resenha!
KKKKKKKKKKKKKK, Caro ele é intenso. Tadinho. Eu o amei todinho, com todas as qualidades e defeitooos. Feliz que gostou <3 Beijooo.
Engraçado os dois livros que a Editora Arqueiro publicou da Loretta eu amei. Principalmente o fato principalmente o fato das protagonistas serem tão forte. Por isso quando vi que a editora ia publicar outra série dela fiquei nas nuvens e compre o livro com um mês de antecedência na pré-venda. Mas fiquei totalmente decepcionada, muito mesmo. Lendo sua resenha percebo que o que me desagradou agradou você, "os protagonistas" (tirando Erroll é claro, não tem como não gostar dela) mas a balança pende mais para a mocinha. Me incomodou profundamente o caráter dúbio dela, não engoli essa repetição a todo momento "tive dificuldades e por isso sou mercenária", definitivamente nunca defendo a tese de que "os fins justificam os meios" que ela o tempo todo tenta deixar claro, achei suas decisões e atitudes bem contraditórias, enfim não gostei mesmo, mas livros são assim essa é que é a magia!
Oiiii Josy. Tudo bem? Realmente os livros possuem uma magia de conquistar e desagradar pelos mesmos motivos. Conversando com outros leitores encontrei muitos que dividem a mesma opinião que a sua e outros com a mesma visão que a minha. Está bem dividido. Gosto assim, de livros contraditórios que despertam emoções diversas. Beijoooos