Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.
Confesso que estava ansiosa e hesitante em ler a obra O DESPERTAR DO LÍRIO, isso se deu graças ao primeiro volume da Série Flores da Temporada, A PROMESSA DA ROSA, que como mencionei em sua resenha, me surpreendeu completamente despertando todos os tipos de emoções e ainda me causando uma tremenda ressaca literária. Então, me muni de coragem e me joguei, abri meu coração e fui animadamente ler a história de Lilian. Caros leitores, como é delicioso ler algo que supre toda as nossas expectativas.
“(…) Assustadora foi à certeza de que o meu coração moraria para sempre fora do meu peito.”
“Entendeu que a coragem não se mede em grandes atos ou ações inconsequentes, entendeu que a coragem nasce na disposição interna de fazer tudo dar certo em nossas vidas, mesmo que o mundo pareça desmoronar. Mesmo diante do caos da mudança.”
“— Obrigado — Simon contrapôs as estrelas e olhou para a esposa com os olhos cheios de amor. — Desta vez o céu respondeu — ele afirmou sorrindo.— É mesmo? — Ela o provocou.— Sim.— E o que ele disse?— O céu disse… (…) — O céu disse: Lírio.”
0 comentário
Ai Bia, que resenha linda!
O Despertar do Lírio me encantou!
Beijos
Ele está lindo mesmo. Foi impossível não me sentir totalmente conquistada <3 Beijoooos.