Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
* Cortesia enviada pela editora parceira.
“O infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente.”
“Quantas vezes você disse “eu te amo” não porque sentia, mas porque precisava ouvir o mesmo de volta?”
“Porque é o amor que dá razão a tudo. Seja na união e um casal, ou na conquista dos seus sonhos.”
“A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles.”
0 comentário
Ual, que resenha linda.
Justamente por ter saído do convencional ela me tocou e, se antes eu já estava super ansiosa para ler este livro, agora ele foi para o topo do MUST READ!
Ainda não li nada da autora, apesar de um um de seus livros aqui, mas tenho certeza que independente de qual livro dela eu resolver pegar primeiro, valerá a pena.
Estou muito curiosa e ansiosa para ler Quando o Amor Bater a sua Porta.
Super beijo,
May – mayeosvicios.blogspot.com.br
Olá, May.
Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado da resenha.
Essa obra realmente é linda e tenho certeza que irá te tocar. Da autora só li esse por enquanto, mas estou ansiosa para conhecer todos os demais títulos. Beijooos.
Que bom que gostou e fez uma resenha tão inspiradora instigando em mim a vontade de lê-lo o mais breve possível. Comprei esse livro na Bienal e aproveitei que a Samanta estava lá e peguei o autografo, ela é uma fofa e confessso que tinha comprado o livro pela capa, já que ainda não li nada da autora! Agora estou ansiosa!
Oooi Josy <3
O livro é muito inspirador. O que mais me atraiu nele, foi o fato dele nos levar a questionar nossas próprias escolhas. Ele nos tira da zona de conforto. Ali no comecinho eu fiquei com bastante raiva da protagonista e confesso que fiquei com medo de não gostar do livro, mas conforme a leitura seguiu e passei a conhecê-la melhor, foi inevitável não me apaixonar. Beijos.
Querida Biia,
Como começar a escrever o comentário para uma das resenhas mais lindas que já li sobre um dos meus livros? <3 Devo lhe dizer… QUE BOM que você não foi metódica e convencional 🙂 Suspirei aqui lendo as reflexões que você construiu a partir da mensagem do livro, das suas impressões, dos sentimentos e descobertas que ele provocou em você!
Não sabe quanto fico feliz, feliz demais em saber que a leitura foi tão especial e tocou fundo seu coração, levando-a a uma jornada de autodescoberta semelhante à da Maria ao longo da leitura! Isso, pra mim, é sempre o mais importante 🙂
Muuuita gratidão por você ter se dedicado a postar algo tão bonito sobre minha história!!!
Beijo enorme,
Sam :***
Samanta <3
Não consigo mensurar o tamanho da minha emoção ao ler suas palavras. Fico imensamente feliz em saber que gostou. Escrevi essa resenha logo após concluir a leitura e permiti meu coração falar, Quando o amor bater à sua porta é uma leitura inspiradora e reflexiva e me tocou profundamente. OBRIGADA.