Sinopse: Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem… Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade… ou será que não? O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.
“Como deveria ser morar em um lugar onde você podia escolher entre comida grega, italiana ou mesmo russa e ver um filme ou uma peça diferente todas as noites da semana? Um lugar onde ninguém soubesse quem você é garantindo-lhe a liberdade de descobrir a pessoa que você nasceu para ser?”
“É só que, às vezes quando estou olhando para o céu limpo da noite, o universo parece tão vasto e aleatório que é estranho pensar em como nossos pequenos momentos na terra podem conter tanto significado.”
“ Às vezes você não ousa fazer perguntas sobre coisas assustadoras, como “implicações sérias”, para evitar que aquelas palavras ditas em voz alta se tornem mais prováveis.”
0 comentário
Incrível como uma decisão pode mudar a direção das vidas de Tess e Gus!! Eles se conhecem muito jovens, cada um tem responsabilidades pela frente, e isto faz com que eles não se encontrem apesar de estarem no mesmo lugar!! Ansiosa para saber se este reencontro acontece!! Torcendo pelos dois!! Quero muito ler!!
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii você vai amar, é realmente muito bonito <3 Obrigadaaaaaaaa pelo carinho, beijos.
Olá!
Nossa eu estou simplesmente apaixonada por essa capa *-*
Com certeza lerei ele em 2017.
Parabéns pela resenha =)
Beijos!
Books & Impressions