Sinopse: Henry Hayden parece um cara legal. Um autor famoso, mas humilde. Um marido devoto, embora pudesse ter a mulher que quisesse. Um amigo generoso. Alguém admirável. Mas Henry Hayden é uma mentira, uma máscara. Seu passado é um segredo, e seus planos mais ainda. Ninguém além dele e da esposa sabem que é ela quem escreve os livros que o deixaram famoso. Mas quando a amante aparece grávida, Hayden vê sua vida tão cuidadosamente construída em risco, e na tentativa de encontrar uma solução definitiva para o problema, comete um erro terrível. Agora, não só a polícia está atrás de Hayden, como seu passado também tenta alcançá-lo. Costurando mentiras, verdades e meias-verdades em uma tentativa de sobreviver, ele monta uma história complexa que talvez seja sua única chance de escapar da beira do abismo.
* Livro cortesia da editora parceira.
“Não existia silêncio como aquele que surgia com a ausência de alguém. Sem nada que fosse familiar ou acolhedor, o silêncio do abandono era hostil e acusador. Sem fazer nenhum barulho, as sombras da lembrança surgiam e começavam seu jogo de imagens. Ilusões e realidade se mesclavam, vozes nos chamavam, e o passado regressava.”
“Qualquer mentiroso sabia que toda mentira devia conter uma parcela de verdade para ser convincente. Apenas uma gosta de verdade era suficiente. Como a azeitona no martíni.”
“Ele se odiava, estava constrangido e sinceramente arrependido. A vida dá de tudo, mas nunca tudo de uma vez; esse sempre fora o lema de Henry.”