Sinopse: Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa. Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.
“Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja menos irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a suprarracionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja ai que a fé se encaixe.”
“— Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar…”
”(…) O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente na importarem mais.”
0 comentário
Oi Bia, é interessante como as vezes chegam a nós mensagens no momento certo, no tempo em que precisamos ler, assistir ou mesmo sentir algo que afeta a nossa vida e nos faz pensar na importância de Deus nela, indo além de religiões, acho importante acreditarmos em Deus mesmo que muitas vezes questionemos métodos e situações. Acho que esse livro trás exatamente isso e apesar de ainda não ter lido tenho visto resenhas inspiradas dele, pois o leitor consegue criar uma empatia muito forte pelo personagem principal e suas dores. Espero ter a oportunidade de ler um dia, amei a resenha 🙂
Oooooiii Lili. Exatamenteeeeeeeeeeeee. E vou ficar na torcida para que você possa ler. Ele é realmente inspirador, reflexivo e lindo <3