Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.
Quando a editora Novo Conceito me mandou o convite para participar do Desafio Caraval inicialmente hesitei, fantasia não é exatamente meu gênero literário preferido. Porém diante de todo o barulho que o livro estava fazendo, não resisti e resolvi embarcar nesta aventura. E caros leitores, pensa na minha surpresa.
“O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.”
“De repente, voltou a ter nove anos, uma menina ingênua e sonhadora o bastante para acreditar que uma curta poderia tornar seus sonhos realidade.”
“Scarlett não estava totalmente convencida disso, mas começara a aprender que não importava quanto tentasse raciocinar logicamente, sempre havia variáveis que não era capaz de enxergar.”
“Cada toque criava cores que ela nunca tinha visto. Cores macias como veludo e agudas como faíscas que viravam estrelas.”
“A esperança é uma coisa poderosa. Alguns dizem que é uma espécie completamente diferente de magia. Esquiva, difícil de agarrar. Mas basta um pouco.”
0 comentário
Oi, Bia!
Eu fico muito feliz vendo Caraval conquistar todo mundo como me conquistou.
Menina, eu fiquei no chão com esse epílogo. A mulher foi muito má. Eu vi que o segundo livro está com lançamento previsto pro ano que vem. Só nos resta esperar.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #Sorteio1KSeguidores
oOOIII Luiza, tudo bem?
Simmmm, sabe que teve um momento da leitura que pensei: Acho que não vou curtir. Mas logo depois me envolvi super com a trama e o final só me fez ter certeza que havia sido uma boa leitura.
Ansiosa pela sequencia, vou aguardar ansiosa.
Beijooooooooooos