Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.
“(…) Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou, mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar cebola. Há sempre outra camada, outro erro do passado ou uma lembrança dolorosa que surge e então conduz ainda mais para o passado, e ainda mais, em busca da verdade definitiva. Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros.”
“(…) A força de ser quem é sem medo da rejeição dos outros era um traço que eu respeitava, antes de tudo por ser algo que almejava para mim mesmo.”
“(…) Acabei me dando conta de que o cerne do verdadeiro amor é a aceitação, não o julgamento. Ser aceito inteiramente pelo outro, mesmo nos seus momentos de maior fraqueza, significa enfim alcançar a tranquilidade.”
“— Não é preciso ser bom de verdade — disse ela. — Basta ser bom o suficiente.”
0 comentário
Oi Biia! Li há muito tempo Sparks. Ainda não me aventurei por estes lançamentos novos, mas pretendo muito em breve, espero gostar tanto quanto gostei de Um Amor Para Recordar na época que li! Beijos Joi
Oi Bia, tenho que começar dizendo que não sou tão fã do titio Nick, mas algumas histórias dele simplesmente se destacam e pelo que li na resenha, isso acontece com esse livro e fiquei bem interessada em lê-lo, só espero que não seja tão dramático a ponto de termos alguém morrendo ao final haha… Eu amei a resenha, deu perceber bem o que devo esperar da história e os personagens que vou amar. Eu gosto de histórias que envolvem família e suas relações, principalmente pais e filhos e imagino que todo tipo de cena fofa vá surgir da relação de Russ e London. A capa tá linda e espero poder ler essa história com o coração preparado em algum momento próximo 😀
Ah! essa história de relação fofa entre pai e filha me fez lembrar de Minhas para Proteger <3 Preciso ler a continuação mulher, e ver mais um pouquinho dessa família, nem que seja em poucas cenas haha
Oooiii Joi. Os últimos dois livros que o autor lançou roubaram meu coração totalmente. Leia sim, tenho certeza que você irá amar. Beijooos.
Oooiiii Lili. Aiiiiiiiiiiiiii, pera deixa eu suspirar apaixonada aqui. OBRIGADA pelo carinho, tenho tendado voltar a escrever e enfim concluir a sequencia de MPP e saber que tenho leitoras ansiosas pela sequencia me deixa eufórica.
Sparks é um ser difícil kkkkkkkkkkkkkkkk O homem gosta de torturar nosso coração. Dois a Dois é LINDO de muitas maneiras diferentes, o relacionamento de pai e filha que vai aflorando com o passar dos capítulos, o envolvimento do protagonista com a irmã que é um laço tão forte e encantador, a jornada na busca por encontrar o caminho certo, por descobrir novas maneiras de viver. É profundo. O final é intenso. kkkkkkkkkkkkk Foi uma leitura que me envolveu tanto que a li em 2 dias e ela tem 501 páginas. Vou ficar na torcida para que leia e que assim como eu ame essa obra. Beijoooooooooooos
kkkkkk <3
501 páginas em 02 dias conta muito em favor dele 😉
Amo todos os livros do Sparks