#FUI – Viviane Maurey
Sinopse: Lully vai realizar o sonho de uma viagem de intercâmbio nos EUA, quando se vê em uma encruzilhada e é obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes.
Resenha postada originalmente no Blog Estante Diagonal.
“Sério! Não há quadro de Monet ou raio que o parta que o prepare para um momento como esse! O chão está coberto de branco. Para todo lado que olho. Meus deus, que coisa linda! A neve cobre quase tudo…”
“(…) Talvez o Blue tenha razão e parte da gente realmente morra a cada segundo, a cada escolha, a cada atitude. A gente vive e morre ao mesmo tempo. É um tira e põe, perde e ganha, triste e feliz. Tudo junto.”
“Solidão não é estar sozinho, sem companhia. Solidão é um estado de espírito que consiste em se sentir sozinho, mesmo num estádio de futebol lotado. Não importa quem ou quantos indivíduos estejam ali ao seu lado, dispostos a ajudar, porque, quando se está só, seu espírito não vê nada além de breu.”
Globo Alt, arrasou mais uma vez. CAPA linda, diagramação impecável, revisão maravilhosa… Sucesso. Parabéns!
0 comentário
Oi Bia, não sei se curti essa capa, mas a premissa da história é legal, se aventurar em um novo país com pessoas novas parece ser emocionante e Lully, uma personagem cativante e fácil de torcer a favor. Achei a resenha interessante, ainda não sei se leria o livro agora, mas é uma dica pra se anotar e resolver futuramente 😉
Oooiii Lili. Se tiver a oportunidade leia sim <3 É uma história bem leve, fofa, que cativa. Beijos