Na Minha Onda – Laura Conrado
Sinopse: Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?
Postada Originalmente no blog ESTANTE DIAGONAL
“Quando se tem esperança, é fácil desejar felicidade a outras pessoas. Mas e quando seus sonhos se esvaem e sua vida se torna um acúmulo de fracassos, como é que se faz para se manter próxima da sua melhor amiga quando é na vida dela que seus sonhos estão sendo realizados? Como acompanhar alguém que vive um sucesso absurdo enquanto sua vida naufraga feito o Titanic?”
“(…) Você é a melhor saudade que cultivei, porque até a sua falta me inspira.”
“— A gente nunca conhece uma pessoa de verdade, Vitória. As pessoas se escondem em si mesmas, em máscaras, convenções sociais, personalidades… Relações são sempre uma caixinha de surpresas.”
“(…) Dizem que costumamos ver o mundo conforme a nossa própria realidade. Como ela é boa, acredita na bondade das pessoas. Quem tem amor a oferecer, crê que também irá encontrar o amor. Que tipo de pessoa eu sou para acreditar que preciso ser perfeita para encontrar o amor?”
0 comentário
Que resenha bem escrita, como todas as outras suas que já li. Meus parabéns.
Fiquei interessado no livro, tem uma boa temática. Realmente, a fama não é feita só de risos e holofotes, há um lado difícil, que pela sua resenha, o livro explora e aborda bem. Quero ler esse livro ainda.
Um abraço, Dieison. do Rio Grande do Sul.
Olá, seja muito bem-vindo ao Atitude Literária. Obrigada pelo carinho.
Na Minha Onda, realmente é uma história linda, que explora bem o lado mais sombrio da fama. é inegável que existe uma romantização sobre o sucesso e as facilidades que ele trás, e o livro meio que quebra essa imagem perfeita. Beijos