“(…) Tenta encarar o escuro só como a falta de uma lâmpada acesa. É ligar uma luz para ver que os fantasmas que aparecem de noite não passam de uma sombra vinda da janela. Fica tranquilo que tem explicação pra todo tido de monstro que aparece. Até pro que mora debaixo de tua cama…”
“Aquela era a oportunidade de estar diante do algoz, mas o receio de enfrenta-lo não era facilmente superado. Mesmo um adulto, quando confrontado por seus pavores primários, ajoelha-se perante a fobia.”
“Tiago permaneceu sentado no colchão, mirando o breu a sua frente. O aposento sombrio o arrostava a distância, no empenho de lhe abalar a valentia, mas ele estava comprometido. Disposto a não fraquejar, respirou fundo e abraçou a missão de sentinela noturna.”
Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente… mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.
0 comentário
Oi Bia, terror não é muito a minha, mas achei bem bacana que o autor consegue fazer o leitor se conectar a ponto de olhar sobre o ombro pra ter certeza haha… A resenha tá ótima e tenho certeza que quem curte o gênero vai gostar dessa leitura 😉
Oooiii Lili. Eu podia ouvir a musiquinha do suspense, de quando algo ruim está para acontecer kkkkkkkkkkkkkkkkk