Publicada originalmente em parceria com o blog Clã dos Livros – AQUI
“(…) Sentiu-se uma indigente emocional que mendigava de porta em porta a vida inteira, pedindo a perfeitos desconhecidos que a alimentassem. Que a preenchessem. E voltassem a preencher.”
“Por um lado, aquilo era uma definição perfeita de loucura — a vida dela podia acabar amanhã, ou ainda hoje, justamente por causa daquele homem. E só dele. Foi ele quem abriu as jaulas dos demônios que ela trazia presos no porão: agora, eles só iriam sossegar quando ela morresse ou acabasse presa.”
“Eu te amei, eu te odiei, mas nunca soube quem você era.”
Sinopse: Depois de ter um colapso mental ao vivo, durante uma transmissão de TV, Rachel Child, antes uma jornalista obstinada e que desbravava o mundo, passa a viver totalmente reclusa. Fora isso, porém, ela leva uma vida ideal, com um marido que parece ideal. Até que, numa tarde chuvosa, um encontro fortuito abala profundamente aquela vida perfeita, assim como seu casamento e ela mesma. Sugada por uma conspiração cheia de decepções, violência e loucura, Rachel precisa encontrar forças nela mesma para superar medos inimagináveis e verdades transformadoras. Emocionante, sofisticado, romântico e cheio de suspense e tensões, Depois da queda é Dennis Lehane em sua melhor forma.
0 comentário
Eu adoro todo este questionamento que um livro pode trazer ao leitor! São leituras normalmente complexas? Sim! Mas que ao terminarmos um livro assim, vamos nos lembrar dele mesmo depois de um bom tempo e eu gosto muito disso tudo!
Namoro este livro desde seu lançamento, por trazer todo este questionar desde o começo. Não é apenas a queda do avião, mas sim, a queda dos sonhos da personagem. É ver tudo que ela acreditava bem sólido, desmoronar do dia para a noite e o que fazer depois disso tudo??
Com certeza o livro está na lista de desejados e espero ler em breve!!!
Beijo
Ooooii. Exatamente.
Esse tipo de livro sempre é inquietante e cutuca alguma coisa dentro de nós. A leitura foi desafiadora, e apesar de não ser o melhor livro do autor, foi bem surpreendente. Beijos
Uau! Que resenha intensa e complexa, fiquei intrigada. Eu gosto de livros que nos fazem questionar e refletir. Fiquei interessada em ler esta história com certeza. Beijos.
http://www.vancarlos.com