“Um barulho, e então o passado desapareceu, disperso nas sombras como fumaça, ofuscado pelo presente, mais brilhante, mais barulhento…”
“(…) Estranho pensar que a vida poderia ter sido completamente diferente se nunca tivesse visto a mala, se não tivesse sido curiosa o suficiente para abri-la e ver o que havia lá dentro.”
“(…) Um futuro que agora era passado, uma vida que tinha terminado. E, no entanto, isso ainda importava, importara para Nell e importava para Cassandra. Este quebra-cabeça era sua herança. Mais do que isso, era sua responsabilidade.”
“(…) Só estou dizendo que, talvez, o jardim só estivesse se escondendo das pessoas que ele não queria ver.”
Sinopse: Kate Morton já vendeu mais de 10 milhões de livros no mundo. Nova edição do livro de maior sucesso da autora. Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas. Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família. Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó. Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria. Publicado originalmente como O jardim secreto de Eliza. “O jardim esquecido é encantador e hipnotizante, repleto de mistérios e suspense que deixarão o leitor ávido pelo final.” – The Guardian “Maravilhosamente escrito, este é um dos melhores livros do ano.” – Woman’s Day “Um romance cheio de reviravoltas que mantêm o leitor intrigado até os capítulos finais.” – Evening Gazette
0 comentário
Fiquei curiosa sobre a história da Nell com a filha. Não foi esclarecido.