– Ler mais (Porque me recuso a colocar um número especifico, preciso de mais leveza).
– Conseguir cumprir todos os desafios literários que me propus a fazer (Eu escutei um amém… preciso que essa meta de certo).
– Ler mais livros nacionais (Esse item nem deveria ser considerado uma meta, mas acaba que no último ano, acabei deixando de lado os autores nacionais, e ela está aqui para me lembrar disto.)
– Sair da minha zona de conforto. (Preciso buscar autores e leituras que me desafiem).
– Manter a periodicidade das postagens aqui no blog/canal e redes-sociais.
– Tornar o blog mais comercial/profissional (Não quero que ele seja apenas um hobby ou diversão, quero ir além).
– Assinar um clube de assinatura (Alô intrínsecos, Carina Rissi quero vocês).
– Enxergar cada meta, desafio ou projeto, com leveza. Dar o meu melhor sempre, mas se caso falhar.. tudo bem, tento novamente no próximo ano.
Encerrando 2019 | Metas 2020
Olá, pessoas!
Eita que 2019 já devia ter terminado a séculos… e não digo isso como alguém que implora para o tempo passar mais rápido, apenas porque foi um ano marcado por tragédias, perdas, lutas e muitas dificuldades, acredito que não estou exagerando quando digo que praticamente para todos.
É engraçado como as coisas vão mudando ao longo de cada dia. Me recordo como se fosse ontem a quantidade de planos e metas que me coloquei para 2019 e como tudo acabou saindo do controle e me levando por caminhos aos quais jamais imaginei. Minha vida literária ficou de pernas para o ar, houve momentos em que realmente questionei se deveria ou não continuar, se talvez não fosse o caso de acabar com o Atitude Literária, abrindo mão assim, de uma parte tão especial e grande de mim.
Mas entre altos e baixos, com a ajuda de pessoas que realmente se mostraram amigas e fieis, venci. Tenho total consciência que jamais teria dado certo sem ajuda deles – Obrigada, vocês sabem quem são. E então… William Shakespeare ensina mais uma vez, que não importa em quantos milhões de pedaços o seu coração esteja, a vida não para que você o concerte. E você precisa seguir, buscar forças de onde não tem e apenas continuar.
Entretanto, nem só de perdas e tristeza viveu essa blogueira. Tudo o que de ruim aconteceu, também virou aprendizado. Aprendi que preciso respeitar os meus limites, que não adianta me cobrar e exigir tanto. Que nem sempre as coisas vão acontecer como o planejado e que preciso ter flexibilidade para lidar com qualquer obstáculo.
Como já deve ter dado para perceber, 2019 não foi fácil e é agora que começo a passar vergonha – risos.
Bora fazer um resumão…
Do desafio #12Livrospara2019 consegui realizar apenas seis leituras, ou seja, fiquei na metade do caminho.
O #DesafioHistóricoseEu4 que é um projeto queridinho e muito especial, cumpri apenas sete metas.
E as séries que tinha total intensão de começar a ler… flop total.
Ao todo, foram apenas 57 leituras, metade do que havia feito no ano anterior…
Mas quer saber, tudo bem! O importante é estar bem, feliz e consciente que respeitou o seu tempo, o seu limite. E é pra isso que 2020 está chegando aí. Para criarmos novas metas, desafios e projetos, e quem sabe cumprir todos, ou… flopar novamente.
METAS LITERÁRIAS para 2020
Está feito o encerramento de 2019 e dado as boas-vindas para 2020. E vocês, o que tem planejado?
Desejo a todos um FELIZ 2020, com muita saúde, paz, amor e respeito. Que nossa inspiração para a vida seja infinita, que não falte sorrisos, crescimento e aprendizados. Que tenhamos um ano de luz.
Até a próxima! Bye.
Post anterior