* Resenha postada originalmente no blog Clã dos Livros, no qual sou resenhista.
“De repente meus olhos se abrem. Levanto-me da cadeira e ando pelo quarto. Detesto todas essas perguntas sem respostas. Detesto a dúvida que ele plantou na minha cabeça. Detesto que ele tenha me obrigado a duvidar de tudo o que eu sei.”
“Consigo ver pelos olhos dela. Ouvir os pensamentos dela. Sentir seu medo. Porque um dia foi meu. Porque ainda é. E porque, não faz muito tempo, senti a mesma hesitação. Tive as mesmas dúvidas.”
“As circunstâncias não podem mudar o que sinto. Quando se ama verdadeiramente alguém — em um nível mais profundo do que sua mente, mais fundo do que suas lembranças, até a essência que o torna humano — você faz o que é necessário.Você o salva.”
Sinopse: Pior que esquecer o passado… é se lembrar dele. Um terrível acidente de avião deixa apenas um sobrevivente: uma jovem sem memória… Quem é ela? De onde vem? Não há registros de suas impressões digitais. Um rapaz a encontra e a chama de Seraphina. Diz que já foram apaixonados um pelo outro. Será mais um plano para confundi-la ? Ou é alguém em quem ela pode finalmente confiar? Será o passado de Seraphina… Inesquecível? Quando o avião da Freedom Airlines caiu sobre o Oceano Pacífico, ninguém esperava encontrar sobreviventes. Por esse motivo, a descoberta de uma menina de dezesseis anos flutuando junto aos destroços do acidente acaba virando manchete no mundo. Curiosamente, ela é encontrada ilesa e sem memória… Ninguém sabe como ela sobreviveu. Ninguém sabe por que ela não estava na lista de passageiros. Ninguém consegue explicar por que seu DNA e impressões digitais não foram encontrados em nenhum registro. Perdida em um mundo que não conhece, atormentada por habilidades que não compreende, assombrada por uma ameaça iminente, Seraphina luta para recuperar o seu passado esquecido e descobrir quem ela realmente é. O problema é que a cada pista novas perguntas surgem e ela precisa correr contra o tempo para respondê-las. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la antes do acidente. Que afirma serem apaixonados um pelo outro. Seraphina pode realmente confiar nele? Ele vai ser capaz de protegê-la das pessoas que estão surgindo e fazendo-a esquecer do seu passado? Jessica Brody cria um universo de suspense nessa nova série sci-fi, ambientada em um mundo onde a ciência não conhece fronteiras, as memórias são manipuladas e o verdadeiro amor nunca pode ser esquecido.