Paul, é um jovem que vive em Nova York, e sempre se sentiu um estranho, ele conversa e vê sua irmã morta, e tem visões de um mundo sombrio, que destoa do que nós chamamos de mundo real. Como é de se esperar, ele acredita sofrer de alguma doença mental, que provoque essas “alucinações”, e vem tentando tratar isso com a ajuda de um profissional. Até que algo inimaginável acontece e o coloca de cara com uma de suas visões, o que irá levá-lo direto para Mirandus, um mundo fantástico, estranho e brutal que promete oferecer respostas a tudo que ele sempre sentiu e nunca compreendeu.
Ainda que assustado, temendo acreditar que o que está vivendo e presenciado é real e não fruto de um pesadelo, Paul embarca em uma jornada épica e alucinante, em busca de respostas e sentido, e quanto mais mergulha neste novo universo, mais ele é obrigado a encarar escolhas difíceis e situações perigosas. Questionando até mesmo a natureza do bem e do mal, e os limites da moralidade. Será ele o Assombroso, aquele destinado a destruir tudo? Seria realmente este o único caminho? O futuro?
“É por isso que lutamos, Paul Tanasin. Para evitar que as sombras destruam cada alma em Mirandus, para alimentar uma guerra sem fim.”
A mãe de Paul, também é uma personagem importante nesta história, uma advogada criminalista implacável, famosa por seus casos ousados e impossíveis, sempre conseguindo resolver o problema que for que seu cliente apresente. Tal fama, irá levá-la direto para um caso bem complicado, que irá colocar toda sua reputação na berlinda, o que poderia ser sua grande vitória, talvez se revele sua ruína…, mas como é que essas histórias se entrelaçam, qual a relevância disto para o que Paul está prestes a descobrir?
Dark One – Assombroso, é uma HQ envolvente, que leva nos leitores a um mundo sombrio e cheio de mistérios, com um enredo repleto de reviravoltas, revelações surpreendentes e personagens complexos. Paul é uma figura intrigante, cheio de conflitos internos, inseguranças e que vai precisar amadurecer muito rápido ao se deparar com o peso daquilo a que ele está destinado. Além, disto existe todo um ar de tensão, um suspense que paira ao longo da narrativa nos prendendo na leitura do início ao fim. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, toda uma criação de universo, uma narrativa já está escrita e o destino pode parecer aterrorizante, salvador ou destruidor?
“Meu senhor… a narrativa está em silêncio. Nunca um assombroso tinha… Nunca um destinado tinha…
Então estamos escrevendo algo novo.
Sim. Estamos escrevendo algo novo.”
Para mim, o ponto alto da narrativa, além dela ser envolvente e empolgante, são alguns dos temas abordados, tais como; o poder, a responsabilidade, a luta entre o livre arbítrio e o destino, a dualidade entre luz e escuridão dentro de cada um. Essas reflexões adicionam uma profundidade à história, tornando-a mais do que apenas uma aventura fantástica. Eu amei! E já estou ansiosa para seguir com a leitura.
Sem dúvida, Dark One é uma das HQs mais bonitas que tenho na minha estante, que trabalho mais lindo. Os traços, as cores, a fonte, o enredo, tudo se casa de maneira perfeita e entrega um trabalho admirável e bem construído.
O Selo Poseidon não está para brincadeira, e quem ganha somos nós leitores.
DARK ONE – ASSOMBROSO
Sinopse: Paul é um jovem assombrado por visões de um mundo sombrio e fantástico – visões que ele inicialmente acredita serem alucinações. Mas quando descobre que são profecias de Mirandus, um mundo ao qual ele está fadado a se tornar um temível destruidor, ele terá que abraçar o medo, se erguer como o Assombroso, com a capacidade de ser tanto um salvador quanto um implacável destruidor.
Ficha técnica:
HQs, quadrinhos | Criação: Brandon Sanderson | Escrito por: Jackson Lanzing & Collin Kelly | Ilustrado por: Nathan Gooden | Colorido por: Kurt Michael Russell | Letras e Design adaptado: Studio Delrey | Vol. 1 |Faro Editorial | Poseidon | 2023 | 1ª Edição | 224 páginas | Cortesia | Minha avaliação: 4.5/5 | Onde encontrar: AMAZON – SKOOB
Até a próxima! Bye.