A Loucura de Lorde Ian Mackenzie – Jennifer Ashley | Editora Charme

Mackenzies Series, Vol. 1

por Biia Rozante
0 comentário

Ian Mackenzie é um lorde escocês, um homem lindo, de família poderosa e que passou parte de sua vida trancado em um manicômio, acusado pela sociedade e até mesmo por seu pai de ser um louco, tudo isso por apresentar um comportamento peculiar e desajustado perante o que é tido como “normal”. E o que ignoram diante do preconceito é uma mente brilhante, um coração generoso, e um super foco. Sua vida só voltou a ser “normal” depois que seu pai morreu e seu irmão o resgatou do lugar de onde ele nunca deveria ter estado, e ainda que fora daquela prisão, a perseguição segue constante e impiedosa, muito provavelmente por sua falta de habilidades sociais e por se colocar em situações incomuns e duvidosas, quase que o tempo todo.

Beth é uma viúva, com um passado conturbado e que por decorrência disto, acabou enfrentando muitas dificuldades, se vendo por diversas vezes sozinha, à mercê de sua própria inteligência e determinação. Sua vida dá um giro quando ela consegue um emprego como dama de companhia de uma senhora rica, que ao falecer deixa toda sua herança para ela. O que poderia ser uma grande chance de recomeço, de realmente viver conforme sua própria vontade, se torna um problema irritante, com a fortuna herdada, Beth ganhou também um alvo em suas costas, atraindo muitos caça-dotes, homens desesperados para colocarem as mãos em seu dinheiro. E ainda que alguns deles pareçam bem-intencionados, de caráter, a verdadeira face pode não demorar a ser revelada, principalmente porque um certo cavalheiro anda com sede de fazer justiça.

“Ela era como porcelana rara, pensou ele, uma beldade delicada com um coração de aço. Porcelana barata desfazia-se em pó ou estilhaçava-se, mas, as melhores peças, estas sobreviviam até chegarem às mãos de um colecionador que lhes daria valor.”

Ian e Beth possuem um primeiro encontro eletrizante, fagulhas rolam desde o primeiro olhar. E Ian ao perceber quem acompanha a mulher cativante, logo decide que precisa resgatá-la, e olha… sua sinceridade brutal já deixa evidente o que vem pela frente.

Que leitura gostosa, A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIES, apresenta um enredo interessante, que prende o leitor desde a primeira página. Mais que o romance entre Beth e Ian, que por si só já é muito bem construído, temos também um mistério, mortes de jovens prostitutas que vem sendo investigado com rigor por um detetive nada imparcial, muito pelo contrário, ele tem certeza de que o culpado é Ian e está disposto a tudo para provar isso, então, como eu estava dizendo temos também ação e um suspense no ar, que vai perdurar por quase todo o livro. Falando dos nossos protagonistas, Ian é um ser que mesmo demonstrando muita força e consistência é frágil, ele sofreu muito, horrores que precisou enfrentar e que geraram traumas, e fizeram com que ele precisasse guardar segredos. Seu pai que o julgava um louco por suas particularidades, o trancou em um manicômio e ali ele permaneceu toda sua adolescência, até que seu irmão mais velho, assume o ducado e o tira de lá. Ele é o irmão mais jovem, e todos acabam tendo o impulso de que precisam protegê-lo, até de si mesmo. E isso provavelmente não pela idade, e sim tenha relação a como o Ian é como ser humano, uma pessoa “diferente”, em relação aos demais, em como seus irmãos, não sabem lidar com isso, na época não existia um diagnóstico, não se falava sobre pessoas neurodivergente. Beth é encantadora, uma viúva rica, ela também já sofreu muito em seu passado, precisou aprender a se virar sozinha, a ser independente, e ela está determinada a não perder isso, ela sabe o que quer, e não tem vergonha de pedir isso, de demonstrar o que deseja. Eles como casal são pura combustão, é fogo e gasolina, a química é palpável e ver Ian, que sempre teve certeza de que não consegue amar, de que não entende o sentimento em si, descobrir como lidar com as emoções que estão borbulhando dentro dele, é maravilhoso, assim como ver Beth compreendendo Ian como ele é, o enxergando de verdade, o tratando como um adulto capaz, reconhecendo seu valor, sua inteligência e talento, enfrentando o julgamento daqueles a sua volta, realmente disposta a lutar pelo amor, é lindo.

“— Como era isso? — As palavras dele saíram tão lentas que ela mal as conseguiu ouvir. — Explique para mim como é a sensação de amar, Beth. Eu quero entender.”

O ponto alto desta história para mim é a construção primorosa dos personagens. Ian é um personagem complexo e excepcional, a forma como a autora retrata a sua perspectiva única do mundo, como ele lida com as mais diversas situações, a relação que ele tem com os irmãos, sua maneira mais direta de falar e se portar, sem se importar, ou se quer se dar conta de que está sendo brutalmente honesto. Além de sua luta constante para se adequar às convenções sociais. É um trabalho muito bem-feito.

Eu amei essa leitura, se você está procurando um romance irresistível, construído gradualmente, com uma tensão sexual crescente, que se desenrola em uma história de amor genuína e tocante, que critica as convenções rígidas e hipócritas da época, como a falta de compreensão, a estigmatização das pessoas com problemas de saúde mental, mistério, superação, segredos e intrigas, tudo feito de modo sensível e por diversas vezes realista, está é uma ótima opção de leitura.

Antes de encerrar, preciso mencionar a família do Ian, seus irmãos são… peculiares a sua própria maneira e eu preciso continuar acompanhando e torcendo pelo final feliz de cada um. Que começo de série lindo, e que a EDITORA CHARME traga logo as sequencias, pois essa família merece ganhar nosso coração e nossa estante.

A LOUCURA DE LORDE IAN MACKENZIE

Sinopse: Uma mulher é seduzida por um homem perigosamente intrigante neste romance histórico incomum da autora bestseller do New York Times, Jennifer Ashley. ller do New York Times, Jennifer Ashley. Dizia-se à boca pequena por toda a sociedade londrina que Ian Mackenzie era louco, que havia passado a juventude em um manicômio e que não era digno de confiança, especialmente para uma dama, já que a reputação de qualquer mulher vista em sua presença era instantaneamente arruinada. No entanto, Beth se viu inexoravelmente atraída pelo lorde escocês cujo leve sotaque a envolvia como seda e cujo toque poderia levá-la a um mundo de êxtase. Apesar da lascívia e da inteligência intimidante do cavalheiro, ela conseguia perceber que ele precisava de ajuda. Da sua ajuda. Porque, de repente, a única coisa que fazia sentido para ela era… a loucura de Lorde Ian Mackenzie.

Ficha técnica:

Romance de época, suspense | Jennifer Ashley | | Mackenzies Series, Vol. 1 | Editora Charme | 2022 | 1ª Edição | 372 Páginas | Tradução: Ana Death Duarte | Classificação Indicativa: 18+ | Cortesia | Minha avaliação: 4,5/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZONLOJA CHARME

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário