O Duque Implacável – Scarlett Scott | Faro Editorial

Confraria dos Canalhas - Livro 1

por Biia Rozante
0 comentário

Caros leitores! Estamos diante do primeiro romance de época publicado pela Faro Editorial, e como uma amante do gênero preciso deixar registrado o quanto estou feliz e satisfeita com a obra. O DUQUE IMPLACÁVEL, é um romance de época HOT, com enredo provocador, divertido, leve, narrativa despretensiosa e muito quentinho no coração – ainda que não seja perfeito. Uma leitura rápida e que irá te prender do início ao fim.

Trevor Hunt, duque de Ridgely já enfrentou muitos desafios em sua vida, com um trabalho perigoso e uma reputação questionável, fez o que precisava fazer sem se preocupar muito com quem estava agradando ou não. Entretanto, ainda que já tenha ficado diante da morte algumas vezes, nunca se viu tão enrascado, como quando assumiu a função de tutor. Sim, imaginem só, logo ele detentor de má fama, odiado por muitos, solteiro convicto, ex-espião, libertino e TUTOR, é como se a palavra não se encaixasse na mesma frase em que seu nome é pronunciado. Mas, como seu amigo falecido confiou a ele essa missão, ele irá cumpri-lá. Mesmo que a dama inocente em questão, seja o oposto daquilo que ele esperava e esteja disposta a tornar sua missão algo impossível.

“(…) Fora baleado,esfaqueado e quase atropelado por uma carruagem. Mas tudo isso tornava-se ínfimo em comparação a toda a força de Lady Virtue Walcott – filha de seu falecido amigo, o marquês de Pemberton -, inesperada e indesejada tutelada de Trevor e seguidora de Belzebu recém-enviada do Hades para destruí-lo.”

Virtue Walcot, tinha um plano, e ele desmoronou junto com a morte de seu pai que a deixou sob a tutela de um duque muito teimoso. Acostumada a viver sozinha, isolada e negligenciada por aquele que deveria tê-la amado, Virtue concentrou todas as suas energias nos livros e conhecimento, ela sabe o valor de tais coisas e sempre almejou usar isso ao seu favor no  momento certo, se tornando dona da casa onde cresceu e protegendo aqueles que ali moravam. Só que Trevor, seu tutor, tem tornado tudo muito difícil à medida que insiste em cumprir cláusulas estúpidas do testamento do seu pai.

Trevor quer que Virtue escolha um marido o mais rápido possível, assim ele pode se livrar da obrigação de cuidar dela, e a responsabilidade passa a ser do infeliz que se casar com ela. O que ele não esperava é que a Lady que viveu toda sua vida no interior isolada, não é nada inocente e simplória, a jovem é inteligente, impetuosa, sempre disposta a confrontá-lo e o está deixando louco. Virtue quer ter suas vontades atendidas, e está mais do que disposta a usar seus ATRIBUTOS, físicos e intelectuais para conseguir alcançar tais objetivos. E no meio de tudo isso, Trevor vai precisar lidar com alguém tentando matá-lo.

“Porque, como ele se dera conta, era impossível conhecer Virtue sem amá-la.”

O DUQUE IMPLACÁVEL, é o tipo de romance de época que ganha o leitor na provocação, nas cenas divertidas, nos diálogos, no estilo cão e gato que gostamos de ver. A construção dos personagens é multifacetada, com Trevor sendo mais do que um simples canalha e Virtue mais do que uma dama inocente. O romance apesar de não ser instantâneo, vai acontecer de maneira rápida, e Trevor sim, irá sofrer com a atração no primeiro olhar, iremos nos deparar com um libertino que fica enfeitiçado por sua tutelada desde o início. Já Virtue, se mostra muito inocente em alguns aspectos, e bem ousada em outros. A química entre eles é intensa, palpável e a autora usou MUITO deste aspecto. Porém, como mencionei logo no início, apesar de ser um livro legal e satisfatório, não é perfeito. Faltou explorar melhor o romance em si, os aspectos que os levam a se amarem, a quererem estar juntos, sem ser a atração física  óbvia que eles têm. Outro ponto que acabou ficando em segundo plano foi a própria investigação, Trevor é um ex-espião, eu fiquei esperando que ele usasse suas habilidades, que trouxesse a tona um pouco deste seu passado, mas ele acaba terceirizando essa missão, e todo o mistério é resolvido de maneira rápida, sem grandes impactos, e aqui eu senti que a autora perdeu a oportunidade de trazer um contraponto bem interessante para todo o enredo.

Acho que temos aqui um bom princípio de série, estou animada para dar andamento nas leituras, a autora tem uma narrativa cativante, gostosa de ler, e eu acredito de verdade, que sua escrita possa amadurecer e oferecer enredos de roubar o fôlego. E se caso ainda não tenha ficado claro, é uma leitura quente.

O DUQUE IMPLACÁVEL: Confraria dos Canalhas, Livro 1 – Scarlett Scott

Sinopse: Um romance repleto de mistérios e desejos. Trevor Hunt, duque de Ridgely, frequentemente é descrito como um homem sedutor, ardiloso e um completo canalha ― a má fama, em grande parte, tem um fundo de verdade. Desprezado por sua família e detestado por muitos, ele forjou sua reputação nas sombrias ruas de Londres. Entretanto, combater inimigos mortais e maridos enfurecidos nunca o preparou para o desafio mais caótico de sua vida: tornar-se tutor de uma jovem dama inocente e enigmática. Lady Virtue Walcot tem sido assombrada pela solidão ao longo de sua existência. Negligenciada e abandonada, ela transformou sua infeliz sorte em uma vantagem ― mergulhou em livros e conhecimento ―, desejando construir uma vida com independência. Porém, seu mundo é virado de cabeça para baixo com o falecimento súbito de seu pai, que a deixa sob os cuidados de Trevor. Para o duque, Lady Virtue rapidamente se torna um estorvo indesejável. Durante doze meses, até ela atingir a maioridade, ele se empenhará ao máximo para encontrar um marido adequado para ela e honrar as últimas vontades do homem que lhe confiou o destino da filha. No entanto, uma intensa paixão surge entre os dois, fazendo com que o desejo se torne uma força incontornável cada vez que se aproximam. Mas Trevor ainda enfrenta outros dilemas: ele é caçado por um adversário que jurou sua ruína, o que o obriga a proteger Virtue dos perigos que seu passado sombrio traz consigo. Para ele, estes são problemas completamente distintos: um, sedutoramente atraente e o outro, mortalmente perigoso.

Ficha técnica:

Romance de época | Scarlett Scott | Confraria dos Canalhas, Vol. 1 | Faro Editorial | 1ª Edição | 2024 | 224 páginas | Tradução: Sandra Martha Dolinsky | Classificação indicativa: 18+ | Cortesia | Minha avaliação: 3,5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário