Lançamentos para conhecer – NACIONAIS

por Biia Rozante
0 comentário

Olá, pessoas!

O post de hoje é muito especial, reuni alguns lançamentos NACIONAIS, que vocês precisam conhecer e dar uma chance.

 

NÓS DE ARAME – Simone Lopez

Sinopse: Marisa vive um casamento linear, ajustando-se ao marido, Jorge, que ora requer cuidados quase maternais, ora assume o comando da relação. Mas quando ela adoece gravemente, o temor pelo futuro revela traços de sua essência, ocultos até então. Entre perdas físicas e dentro de uma lógica própria, Marisa tenta controlar o destino de Jorge, validando ações inconfessáveis, pelas quais não culpa a doença, o medo ou a si mesma. Nós de Arame não é somente o relato do segmento tortuoso da vida de uma mulher, é sobre maleabilidade, resistência e as múltiplas formas dos fios que enlaçam vidas.

AMAZONSKOOB

Com os relatos confessionais de Marisa, a escritora Simone Lopez te guiará nesta Leitura Coletiva por um drama denso sobre submissão, egoísmo e amor obsessivo. “Nós de Arame” retrata a história de uma mulher de meia-idade que enfrenta um câncer de mama e a depressão do marido. Em meio a um turbilhão de emoções, falta de autoestima, inseguranças e a ideia de partir, a protagonista orquestra planos para manter tudo sob controle, inclusive as futuras relações do parceiro.

 

A ARTE DE CANCELAR A SI MESMO – Jacqueline Vargas 

Sinopse: Majô, uma YouTuber famosa desaparece. Muitos boatos e possibilidades surgem: sequestro, pais abusivos, golpe de marketing, fuga desesperada. Ninguém sabe o que aconteceu e todos querem saber, inclusive Kauane, uma nerd cheia de fobias que mora diante de Majô. Num domingo chuvoso a jovem descobre que a famosa está escondida na edícula da sua casa e seus planos são: apagar tudo o que fez desde o post zero. Ela quer se cancelar. Kauane quer entender porquê. A partir daí, uma amizade inesperada surge entre elas.

AMAZONSKOOB

Em “A Arte de Cancelar a si mesmo”, você vai conhecer Majô, uma adolescente que tem milhões de seguidores nas redes sociais e que, apesar de ter a vida dos sonhos de muita gente, é infeliz. A pressão de sustentar a família e o narcisismo da mãe a fazem tomar uma decisão difícil e que vai mudar tudo: DE-SA-PA-RE-CER.

TODAS AS MINHAS MORTES – Paula Klien

Sinopse: Em Todas as minhas mortes, a protagonista Laví, abreviação de la vie ― ou vida em francês ―, embarca em uma jornada única, desde o primeiro orgasmo na infância até a pós-menopausa. Com lucidez espantosa, a autora Paula Klien quebra tabus, explorando de forma honesta e visceral temas como erotismo, sexo, paixão, amor, família, maternidade, cura e fé. Este romance de autoficção é uma narrativa instigante que desafia pudores, mergulhando na complexidade humana e na ordenação de valores fundamentais. Uma estreia literária marcante, Todas as minhas mortes não apenas cativa com sua narrativa insólita, mas também convida os leitores a uma reflexão profunda sobre o milagre da vida e as muitas mortes que moldam nossa existência. Uma leitura impactante, comovente e inspiradora, que mantém a respiração suspensa da primeira à última linha.

AMAZONSKOOB

O sofrimento de um corpo feminino marcado pelo encontro com a morte Em tom confessional, artista plástica Paula Klien leva a potência da sua arte para a literatura e apaga a fronteira entre a vida e a ficção. Por meio de analogias, metáforas e simbologias, você adentrará em profundas raízes da psique humana – e o gavetoeiro, uma espécie de árvore de gavetas imaginárias onde Laví guarda memórias e só as tira de lá quando bem quer. Liberdade, maternidade, prazer, amor, autopunição, feminilidade, morte e luto se entrelaçam nessa narrativa visceral que também reavalia estruturas e imposições sociais.

A TERCEIRA MARGEM DA FOLHA – Thiago Arantes

Sinopse: Estranho sucedido, espanto desmedido das coisas que habitam os mundos humanos: “Tudo é Divino, Tudo é MARAVILHOSO”, basta-nos olhar com os corretos olhos para ele encontrar. Seus povos: corpos, sangue e ossos, rígidos na matéria bruta, nesses mundos humanos, retos, namorados da razão, regidos pelas leis instransponíveis em que foi erguido, em que o Fantástico é a exceção nos vídeos da televisão ou nas páginas de um livro. Esse seria o seu destino? Onde estará, Senhor, o brilho do inexplicável que colore, como tinta de poesia, a vida vivida entre a jornada diária? Permita-se, Caro Leitor, na leitura desta obra, deliciar-se com o casamento do Impossível com o Ordinário em carinho contínuo e pacificado.

AMAZONSKOOB

Inspirado em grandes nomes do realismo fantástico como Mia Couto, Gabriel García Marquez e Guimarães Rosa, o escritor brasileiro Thiago Arantes Cunha publicou “Terceira margem da folha”. Os 12 contos do livro atravessam histórias sobre um canoeiro que põe-se a remar pela eternidade; um filho que tenta entender o pai depois de sua morte; a trajetória tortuosa de um aluno brilhante, entre outras.

POR UM VASO DE HORTÊNSIAS – Margareth Tassinari

Sinopse: Como quem fosse costurando um belo vestido de baile, foi registrando a trajetória desta criação primeira. O formato que o tecido iria tomar, o tamanho das mangas e os adereços… os adereços sempre preciosos, marcantes num estilo literário que encanta. Como excelente “costureira das palavras”, é na hora dos detalhes/enfeites do vestido de baile que sugeri ali acima, que Margareth vai colocando, próximas umas às outras, suas pérolas, lantejoulas, paetês, para enfeitarem o vestido para o grande baile, agora transformado em livro. Situações literárias que podem ter acontecido ontem ou poderão acontecer amanhã, numa cidade qualquer, em qualquer canto, pois seus personagens não têm cor, peso ou altura determinados. Só o cachorro e o gato são mais gordinhos e têm cores definidas. Agradeço imensamente a ela pelo convite para os ajustes finais do seu livro de estreia e lhe recomendo, caro(a) leitor(a), que leia este livro com o carinho que ele merece. Que seja o primeiro de muitos que poderão ainda vir.

AMAZONSKOOB

“Sonhar não é proibido”: amor, resiliência e desafios sociais tecem esta trama utópica. No romance “Por um vaso de hortênsias”, Margareth Tassinari cruza múltiplas histórias em uma sociedade segura, próspera e igualitária. Imagine viver em uma cidade onde preconceitos não existem, o patriarcado não define as relações sociais, as desigualdades socioeconômicas são inexistentes e todos têm os direitos fundamentais assegurados.

 

FILHO DA MÃE – João Filipe da Mata

Sinopse: Sozinho em seu apartamento em Abu Dhabi ou cercado por 25 milhões de pessoas em Xangai, João Paulo vive dividido. Entre memórias de infância, aventuras amorosas e os desafios da carreira diplomática, entende que a liberdade parece nao exisitir sem solidão. Com narrativa imagética e sensual, Filho da Mãe acompanha um jovem intenso que circula por lugares incríveis e, ao mesmo tempo, expõe a angústia silenciosa de quem não se sente confortável em lugar nenhum.

AMAZONSKOOB

Qual o preço da liberdade? Em “Filho da Mãe“, João Paulo vive os prazeres e desafios de ser um espírito livre, entre solidão, viagens e paixões intensas. Um dos destaques gráficos do livro é a ausência de travessões para indicar diálogos. Escrito em diferentes vozes, as frases pensadas e as frases de fato ditas são diferenciadas pelo posicionamento na página, em clara oposição. Segundo o autor, o recurso estilístico foi utilizado para refletir o arco narrativo vivido pelo personagem e a sua dificuldade de dizer o que pensa e sente. O romance é baseado em experiências do próprio escritor como homem gay pelo mundo: “muito do que está no livro, vivi em primeira pessoa: as descobertas de uma vida gay secreta no mundo árabe, os choques culturais na China, a solidão e a sensação de não pertencimento”. Por meio do personagem, João Filipe da Mata transmite alegrias e angústias que permeiam o dia a dia da comunidade LGBTQIAP+.

CRÉDITOS: LC Agencia de Comunicações.

Gostaram? Agora me conta aqui nos comentários, qual você pretende ler primeiro.

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário