Leituras do mês – Março e Abril

por Biia Rozante
0 comentário

Olá, pessoas!

Demorei, mas cheguei para compartilhar as leituras de março e abril. Como já tínhamos conversado, o ano de 2024 está marcado pelo necessidade de atualização profissional no meu emprego CLT e isso está demandando muito tempo. E com isso, as leituras estão mais lentas por aqui. O importante é que nunca desisto e sigo nadando.

Então chega de conversa, e vamos as leituras.

 

UM DIA EM OUTRA VIDA – Charlotte Rixon

Para MIM, muito importante deixar isso bem explicado, para MIM a autora romantizou relacionamentos problemáticos, tóxicos e não se deu ao trabalho de ser quer deixar isso evidente ou claro em nenhum momento. Os personagens vivem esse caos emocional e não se dão conta. É tudo aceitável, normal. Só que sabemos muito bem, que não é. Infelizmente, não funcionou para mim. Exagerado, enredo fraco, estrutura narrativa ruim, o romance é chato, sem química… enfim, não gostei, não me convenceu.

Você pode conferir a RESENHA AQUI

 

INSTINTO MATERNO – Barbara Abel

É thriller psicológico de tirar o fôlego, onde o amor maternal, a amizade e a culpa se entrelaçam em uma trama complexa e profundamente emocional. E ainda que tenha gostado da leitura, existem sim pontos que me incomodaram. Ao concluir a leitura a sensação que permaneceu é de que não existia motivação REAL, para as escolhas e ações. O plot é irreal, algumas cenas são forçadas, tem uma pitada de exagero e alguns muitos clichês. Não é um thriller de enredo surpreendente, e sim, um que vai ditar um ritmo legal e te envolver a ponto de você realmente querer seguir lendo até a última página.

RESENHA EM BREVE

A FILHA ITALIANA – Soraya Lane

é um romance simples, com notas de drama e cenários que ganham vida na nossa mente. A narrativa da Soraya Lane é doce, sensível e fluida, com elementos históricos e culturais que trazem riqueza para o texto. Eu amei conhecer Estee e Lily, suas histórias e como elas se encontram em uma pequena cidade da Itália. O enredo é gostoso, cheio de aromas e sabores. Eu gostei da construção dos personagens, e pra mim, a única falha foi a construção do romance, no que se refere a linha temporal de Estee, eu gostei, porém, quando focamos no romance da Lily, eu senti que faltou…

Você pode conferir a RESENHA AQUI

 

FRANKIE – Jochen Gutsch e Maxim Leo

FRANKIE, é uma obra sobre o amor em sua forma mais pura e verdadeira. Aquele que vem de onde menos se espera, de quem se menos espera e como um abraço apertado derruba as defesas e faz com que olhemos para o momento difícil com um novo olhar. É sobre esperança, e buscar força de onde muitas vezes não se tem, para não desistir. Eu gostei muito da leitura. Com uma narrativa emocionante e reflexiva, única e sentimental, fui sugada para dentro do enredo e o li avidamente.

Você pode conferir a RESENHA AQUI

 

 

AS AVIADORAS – Lorraine Heath

AS AVIADORAS, mergulha os leitores na intensidade e nos desafios da Segunda Guerra Mundial, através dos olhos de três mulheres extraordinárias: Jessie Lovelace, Rhonda Monroe e Kitty Lovelace. Em um período onde o papel das mulheres estava em rápida transformação. Com uma narrativa poderosa e inspiradora, onde a coragem das mulheres aviadoras é celebrada em toda sua glória, somos lembrados da brevidade da vida, da força do espírito humano e do poder transformador do amor em tempos de guerra.

RESENHA EM BREVE

 

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário