APENAS AMIGOS? – Abby Jimenez | Editora Arqueiro

por Biia Rozante
0 comentário

Caros leitores! Existem histórias que possuem um poder muito especial de tocar nossos corações e nos fazer sentir um misto de emoções, e APENAS AMIGOS? É uma destas histórias, com um enredo envolvente, sensível, que combina com perfeição humor, emoção e realismo, você não vai conseguir largar a leitura enquanto não chegar ao fim e mesmo após o ponto final ficará desejando mais. 

Kristen é uma mulher forte, sarcástica, talentosa e inteligente, que não tem tempo ou disposição para joguinhos, e pessoas que não estão preparadas para sua sinceridade afiada. Apesar de seu exterior seguro e independente, enfrenta um dilema pessoal doloroso, não apenas fisicamente, como emocionalmente, aos vinte e quatro anos de idade irá passar por um procedimento cirúrgico que a impedirá de ter filhos. Uma decisão que não foi fácil de ser tomada, mas que infelizmente é a única alternativa para alguém que lutou a vida inteira contra miomas e fluxos menstruais contínuos e desenfreados. 

Josh é fofo, um bombeiro carismático e cheio de vida, que sonha em ter uma família grande, barulhenta e amoroso como a que em cresceu. Um homem gentil, trabalhador, do tipo que estamparia um calendário, mas que conquista por seu coração generoso e prestatividade. 

“- Você precisa saber uma coisa sobre mim, Josh. Eu digo o que me vem à cabeça. Sem um pingo de pudor. Sim, você é sexy. Aproveite o elogio porque nem sempre você vai gostar do que eu digo, e eu não vou dar a mínima.” 

A vida de ambos irá se cruzar de maneira “acidental”, mas só são de fato apresentados quando descobrem que ambos são padrinhos de casamento de seus respectivos melhores amigos, e que precisarão conviver, já que foram convocados para ajudar a planejar a cerimônia. A química entre os dois é inegável desde o início, mas Kristen está em um relacionamento seguro, e sabe que jamais poderia oferecer a Josh o que ele tanto deseja, e com isso decide o colocar na “zona de amizade”. Obviamente que isto irá criar uma tensão sexual palpável, já que ambos precisam lutar contra seus sentimentos crescentes e as barreiras que a vida insiste em colocar em seus caminhos. 

O coração da história está no conflito interno de Kristen e sua luta constante contra as dores, e inseguranças decorrente da infertilidade, e como isso influencia todas as suas decisões e relações. Como mulher, que também enfrenta um problema semelhante me senti tocada, até representada, o sofrimento é palpável, tentar viver um dia por vez, lutar com o dilema entre razão e emoção, buscar soluções e não ver nada dando certo, ver o entorno acontecendo, sonhos sendo realizados comemorar eles com as amigas e familiares, sempre com aquele gosto agridoce… a autora foi muito feliz na construção narrativa, na sensibilidade, em como conseguiu expor as vulnerabilidades, as inseguranças… eu amei. 

“Porque ele tinha esse efeito sobre mim? Ele conseguia despertar as partes dormentes da minha alma. Ele me invadia e deixava que tudo entrasse como uma tempestade.” 

Kristen se vê dividida entre o desejo de proteger Josh da dor futura, sua convicção de que nunca poderá lhe dar o que ele deseja, e a crescente atração e sentimentos que sente por ele. Se esforçando para manter a fachada neutra, de força, mesmo que seja inegável que ele começou a romper suas barreiras e defesas emocionas. Josh, por outro lado, está determinado a assumir seus sentimentos, ele já entendeu que gosta de Kristen para além da amizade, vai precisar decidir se está disposto a abrir mão de seus sonhos por ela. E assim provar que o amor verdadeiro pode superar qualquer obstáculo. A relação entre os dois evolui com diálogos cheios de humor, mas também é marcada por momentos de profunda vulnerabilidade, à medida que ambos enfrentam suas inseguranças e expectativas para o futuro. E acompanhar esse amadurecimento não somente dos personagens, como também da relação que eles estão criando, ou evitando viver, é uma experiencia intensa e linda. 

APENAS AMIGOS? É uma história sobre enfrentar os desafios da vida e encontrar felicidade nas situações mais inesperadas. Abby Jimenez entrega uma narrativa fluída, instigante, tocante, que equilibra humor e emoção com maestria, deixando uma marca duradoura no leitor, como eu disse no início desta resenha, mesmo após o fim, queremos mais. O ponto alto da história com certeza é a maneira como a autora aborda temas profundos e reais, como infertilidade, luto, o medo de não ser suficiente, e o impacto dessas questões na vida dos personagens. O que posso te garantir, é que além de se apaixonar, rir e torcer, você também irá chorar, esteja avisado. 

“Meu Deus, a gente seria um casal e tanto, não seria? Não fosse aquela coisinha. Aquela coisinha que era tudo.” 

Se ainda não ficou claro irei dizer com todas as letras, eu AMEI essa leitura. Com certeza temos aqui um livro que irá figurar entre os meus favoritos do ano. Deem uma chance e se apaixonem também, fica aqui minha forte recomendação.

APENAS AMIGOS? – Abby Jimenez

Sinopse: Kristen é uma mulher prática. Não faz drama nem joguinhos e não tem paciência para caras que não entendem seu humor afiado. É muito sincera, mas guarda um grande segredo: aos 24 anos, terá que passar por um procedimento médico que a impedirá de engravidar para sempre. Por isso, planejar o casamento da melhor amiga é uma experiência agridoce – especialmente quando ela conhece o padrinho, Josh, um bombeiro sexy do tipo que estamparia calendários. Josh é fofo, engraçado, não se ofende com o sarcasmo dela… e ainda tem malditas covinhas. Até Dublê Mike, o cachorrinho invocado de Kristen, o adora. O único problema é que Josh cresceu numa família enorme, com seis irmãs, e também quer ter muitos filhos um dia. Kristen sabe que Josh estaria melhor com outra pessoa. Ela não quer se envolver romanticamente, então propõe uma amizade colorida. Mas até quando seu coração manterá esse acordo? Livro de estreia de Abby Jimenez, Apenas amigos? nos faz rir e chorar enquanto retrata a infertilidade e a perda de um jeito irreverente, sensível e apaixonante. 

Ficha técnica: 

Romance | Abby Jimenez | Editora Arqueiro | 1ª Edição | 2024 | 320 páginas | Tradução: Alessandra Esteche | Classificação indicativa: 18+ | Cortesia | Minha avalição: 4,5 /5 🩵 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye. 

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário