Olá, pessoas!
Vou começar esse post comemorando porque no mês de julho, consegui recuperar um pouco do meu ritmo de leitura. Ao longo do mês li cinco livros, e agora vou compartilhar um pouquinho com vocês.
A NOITE EM QUE ELA DESAPARECEU – Lisa Jewell – Editora Intrínseca
Eu poderia te dar muitas razões para ler este livro, mas irei me ater ao que mais chamou minha atenção ao longo da leitura. Primeiro, a estrutura narrativa em múltiplas linhas do tempo mantém a história dinâmica e intrigante. Os capítulos são curtinhos e a narrativa muito fluída. As revelações inesperadas e o suspense psicológico constante fazem com que a gente queira desvendar o mistério junto com os personagens, porque ao longo de toda leitura nos sentimos inquietos, teorizando, buscando motivações. Além disso, a exploração de temas profundos como maternidade, narcisismo, amizade, relacionamentos tóxicos, segredos e a busca pela verdade adiciona uma camada emocional à história.
RESENHA EM BREVE
O QUE FAZEMOS NAS SOMBRAS – Jennifer Hillier | Faro Editorial
Este é aquele tipo de livro que quero comentar tudo sobre. Explanar cada cena, destrinchar cada personagem, comentar minhas teorias e então… não posso fazer nada disto, pois é muito fácil soltar spoilers. E eu quero muito que você leia e viva a experiência de descobrir tudo sozinho. Por isso, o que tenho a dizer é que a leitura é VICIANTE, a autora consegue nos prender nas primeiras páginas e a cada capítulo ficamos mais e mais envolvidos com a história, alucinando por mais, querendo desvendar todas as respostas. Enquanto alterna entre diferentes linhas do tempo, a autora explora personagens intensos, complexos e carregados de mentiras, traições e revelações chocantes, conectando habilmente os eventos do passado com acontecimentos do presente.
A FILHA CUBANA – SORAYA LANE | EDITORA ARQUEIRO
Eu gostei muito desta leitura. Não é apenas uma viagem pelos cenários deslumbrantes de Cuba e Londres, mas também uma exploração profunda de escolhas e consequências. Claudia que sai em busca das origens de sua família, tentando entender mais sobre o passado de sua avó, e que se depara com a força e determinação de uma mulher que ousou sonhar, desafiar e pôr a prova o amor do próprio pai. Mas que também se abriu para o novo, e que buscando o passado encontrou o seu futuro. A história de Claudia e Esmeralda nos leva a questionar nossos próprios sonhos, expectativas familiares e a busca pelo amor verdadeiro. Vale a pena sacrificar seus próprios desejos para atender às expectativas dos outros? É possível equilibrar a realização pessoal com a responsabilidade familiar? E, acima de tudo, devemos nos arriscar no amor, mesmo quando as consequências são incertas?
TODOS OS CAMINHOS ME LEVAM ATÉ VOCÊ – MARIANA ZAPATA | EDITORA CHARME
É mais que um romance romântico, é uma história de recomeço, de busca por identidade e de aproximação entre mãe e filha. Com uma narrativa envolvente e viciante encontramos aqui neste enredo um livro de aquecer o coração. É uma leitura leve, descomplicada, com emoções borbulhantes, onde em um parágrafo estamos sorrindo e no próximo com os olhos cheios de lágrimas, onde uma cena – simples -, um despir de roupa soa mais erótica do que uma cena explicita. Com construção de relações saudáveis, sejam afetivas, ou entre amigos e família. Zapata sabe como nos fazer sentir, como acessar nossas emoções e o faz de maneira primorosa. Não é à toa, que ela se tornou minha autora de fuga, minha leitura de conforto, porque sim, ela consegue me desligar da realidade e isso às vezes, é tudo que eu preciso.
A TERCEIRA MARGEM DA FOLHA – THIAGO ARANTES | APPRIS EDITORA
Estou tão feliz em poder compartilhar essa leitura com vocês, fazia muito tempo que não lia nada remotamente parecido com o que aqui encontrei. Em A TERCEIRA MARGEM DA FOLHA mergulhamos no cotidiano de maneira muito especial. Com uma narrativa envolvente e poeticamente construída, o autor explora os limites entre realidade e fantasia, tecendo enredos que desafiam as percepções e instigam reflexões profundas. Arantes possui uma linguagem rica, sensível, criando ambientes fantásticos, oníricos e profundamente reais, onde cada página revela possibilidades, é um convite para se perder nas entrelinhas, no não dito, mas que paira… é descobrir que, às vezes, a verdadeira história se esconde nas margens do que é escrito, ou sentido.
Gostaram? Me conta aí nos comentários se você já leu algum destes livros, e quais foram as suas leituras de julho.
Até a próxima! Bye.