LIÇÕES INESPERADAS SOBRE O AMOR – Lucy Dillon | Editora Arqueiro

por Biia Rozante
0 comentário

Caros, leitores! Eu amo quando me deparo com histórias que conseguem atingir em cheio meu coração, livros que entregam um enredo verossímil ainda que com uma pitada de clichê, com causas importantes e que eu acredito, como por exemplo a causa animal e personagens que não são PERFEITOS, que não são cheios de certezas, que estão vagando, buscando mais sobre si e uma maneira de acreditar em quem são. Talvez isso aconteça porque eu me identifico com eles, existe uma inquietação dentro de mim, que nunca me permite sossegar, me colocando em movimento, buscando por mais, e na grande maioria das vezes, buscando por mais de mim, por encontrar um equilíbrio entre ser sim um pouco egoísta e parar de pensar demais nas pessoas a minha volta, e se deixar ser engolida por isso. Mas, o que realmente importa aqui, é você saber que este livro possui uma narrativa envolvente, delicada e sensível. Com personagens que vão precisar lidar com suas escolhas e consequências, sejam elas positivas ou negativas.

“— Algumas conversas são importantes demais para começarem do jeito errado. Então a gente acaba não começando.”

Jeannie, é uma mulher à beira do que deveria ser o dia mais feliz de sua vida: seu casamento com Dan. Ela veste um deslumbrante vestido de noiva e está a caminho da cerimônia, mas com uma sensação sufocante de estar cometendo um erro. Em menos de um ano, Jeannie e Dan viveram um romance arrebatador, e o pedido de casamento foi tão perfeito que parecia impossível dizer “não”. Mas à medida que os preparativos tomavam conta de suas vidas, a profundidade de sua conexão começou a se diluir, deixando pouco espaço para conversas autênticas ou momentos a dois.

E é justamente durante o trajeto, enquanto o carro se aproxima da igreja, que Jeannie é dominada por uma voz interna insistente, questionando suas decisões e o próprio futuro ao lado de Dan. Justo quando decide que precisa ter uma conversa com ele, acontece algo terrível que muda tudo. Presa entre o passado e um futuro incerto, Jeannie se vê obrigada a embarcar em uma espiral de autoconhecimento – um caminho doloroso, mas necessário, que revelará muito mais sobre ela do que jamais imaginou.

“— Sabe, às vezes, as melhores coisas podem vir dos piores começos.”

Uau… Lucy Dillon me cativou com suas letras. Jeannie é uma protagonista complexa e incrivelmente humana; insegura, evita conflitos, sempre buscando por aprovação, muitas vezes à custa de suas próprias necessidades. Como musicista e compositora, ela é apaixonada pela arte, mas se perdeu ao tentar agradar os outros. No hospital, incapaz de seguir em frente com a vida que planejava, Jeannie começa a redescobrir sua própria voz. A autora explora seu crescimento pessoal com muita delicadeza, mostrando que o verdadeiro amor, antes de tudo, exige autocompreensão e amor-próprio.

Um dos pontos altos do enredo, se dá na maneira como a autora insere o tema da causa animal de forma comovente, adicionando um toque especial à narrativa. Jeannie se envolve com um centro de reabilitação animal, onde cães resgatados aguardam um novo começo. Esse elemento é um bálsamo e uma metáfora: assim como os animais precisam de cuidado para superar os traumas, Jeannie precisa de paciência e apoio para se curar e redescobrir a si mesma.

“(…) — Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa.”

Outro ponto que acho importante mencionar, é que o romance fica em segundo plano, servindo apenas como uma pitada de suspense que nos faz torcer para que a protagonista encontre não só um final feliz, mas um recomeço que realmente a faça feliz. Também preciso fazer uma menção sobre os personagens coadjuvantes, que são igualmente bem desenvolvidos, oferecendo profundidade e dinamismo à trama. Eles são mais do que meros figurantes; cada um possui uma história e uma perspectiva que inspiram Jeannie e nós leitores a refletirmos sobre a importância de se colocar em primeiro lugar, e sobre ter uma boa base de pessoas que verdadeiramente nos amam e torcem pelo nosso melhor.

LIÇÕES INESPERADAS SOBRE O AMOR, é um romance tocante sobre segundas chances e recomeços, sobre se permitir ser você mesmo, amadurecer, a complexidade das relações humanas e perdão. Lucy Dillon nos entrega uma narrativa sutil e sensível, cheia de calor e humanidade. Uma leitura que emociona, oferece pontos de reflexão e ainda consegue deixar um quentinho no coração.

Lições Inesperadas Sobre o Amor

Sinopse: Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York. Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada. Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares. Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.

Ficha técnica:

Romance | Lucy Dillon | Editora Arqueiro | 2021 | 1º Edição | 336 Páginas | Tradução: Alessandra Esteche | Romances de Hoje | Classificação indicativa: 14+| Minha avaliação: 4,5/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON.

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário