5 MOTIVOS PARA LER – Sussurros do Passado | Charlie Donlea

Faro Editorial

por Biia Rozante
0 comentário

E vocês aí pensando que eu não iria mais falar de SUSSURROS DO PASSADO, do autor Charlie Donlea, publicado pela Faro Editorial.

Caros, leitores! Como vocês bem sabem, quando eu amo uma história, eu preciso seguir panfletando sobre ela, e SUSSURROS DO PASSADO, merece um pouquinho mais de atenção. Por isso, resolvi separar cinco motivos para tentar te convencer a ler. Mas antes, vamos dar uma pequena recordada na história.

No passado, mais precisamente há trinta anos, o desaparecimento da pequena Charlotte Margolis e de seus pais biológicos abalou o país, tornando-se um dos casos mais perturbadores da época, por mais que tenham investigado, o caso nunca foi solucionado e segue sendo um grande mistério. Décadas depois, Sloan Hastings, uma estudante de medicina forense, recebe como tema de estudo Genealogia Forense – uma ciência que está sempre em evolução e tem ajuda a solucionar casos arquivados. Ela mergulha nos estudos e vê sua vida mudar drasticamente ao descobrir, por meio de um teste de DNA, que ela é, na verdade, Charlotte — a criança que todos acreditavam estar perdida para sempre. Determinada a descobrir a verdade sobre o que aconteceu com sua família biológica, Sloan parte para a pequena cidade onde os Margolis são uma presença influente e cheia de segredos. Embora seja recebida com aparente cordialidade, nem todos estão dispostos a ver o passado desenterrado, e a busca de Sloan por respostas a coloca em um caminho de revelações sombrias e perigos mortais. Enquanto ela desvela os mistérios de seu passado, Sloan percebe que a verdade está escondida em uma trama de mentiras e conspirações familiares, e que alguém fará de tudo para manter esses segredos enterrados.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI

Agora sem mais delongas, vamos aos motivos pelos quais você deve dar uma chance para este livro:

Trama Intrigante; você consegue se imaginar tendo um dia absolutamente comum, e do nada descobrir que você é uma criança que está desaparecida há trinta anos? E mais do que isso, seus pais biológicos também desapareceram neste dia e não há nenhum sinal ou evidência do que aconteceu. Sem querer você passa a ser parte de uma família poderosa e influente, que aparenta estar muito feliz por terem de encontrado, entretanto à medida que você passa a conhecer mais sobre eles, e sobre o passado, principalmente os dias que antecederam teu desaparecimento, mais complexa e complicada toda a história parece. Sua vida está em risco, assim como a vida de todos que um dia se envolveram com este crime.

Genealogia Forense; eu gosto de como o autor Charlie Donlea, sempre consegue inserir em suas narrativas ferramentas da atualidade, como por exemplo os podcast de true crime, e agora a própria genealogia forense e os sites de busca por DNA, que ainda que não seja tão popular no Brasil, é muito conhecido nos EUA, e tem ajudado a solucionar muitos casos arquivados. Aqui no enredo ele é empregado com perfeição e confesso que fiquei curiosa sobre a possibilidade de investigar minha árvore genealógica completa.

Suspense crescente e as reviravoltas; Charlie Donlea é mestre em criar uma atmosfera de suspense, mesclando com perfeição passado e presente, ele vai aos poucos soltando as informações para que possamos desvendar seus mistérios. Os ganchos nos deixam no limite, sempre ansiando por mais, onde cada descoberta nos leva a novas perguntas… E suas reviravoltas sempre me pegam de surpresa, não importa o quanto eu teorize, ou até desvende alguma pontinha do que pode ser/acontecer, alguma peça me escapa e eu fico de queixo caído. Resultado disto, é um enredo viciante, imprevisível e emocionante.

A Protagonista; Sloan é uma personagem muito bem desenvolvida, forte, determinada e inteligente, ela absorve todo o choque de descobrir suas verdadeiras origens que estão ligadas a um acontecimento brutal, ao mesmo tempo em que precisa lidar com a memória, e amor que sente por seus pais adotivos. A sua busca por respostas vai muito além de descobrir mais sobre sua família, ela quer desvendar o crime, mesmo estando consciente dos riscos.

Narrativa; sim, sempre irei apontar que as letras do autor Charlie Donlea, é um motivo plausível para você ler seus livros. Sua escrita é fluída, envolvente, de fácil compreensão. Ele usa capítulos curtos e bem estruturados, mantendo o ritmo da leitura ágil e dinâmico. Como já mencionei, ele também usa dos ganchos bem empregados que vão atiçando nossa curiosidade e fazendo com que largar a leitura seja praticamente impossível. E a maneira como ele entrega a solução de tudo, oferece uma experiência de leitura rica, satisfatória e arrepiante.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI

Eu poderia seguir falando sobre… mas, irei me contentar em torcer para que tenha despertado em você a curiosidade, o desejo de ler.

SUSSURROS DO PASSADO

Sinopse: TRINTA ANOS ATRÁS, UM BEBÊ DESAPARECEU. AGORA, ELA QUER RESPOSTAS. No primeiro dia de aula no Instituto Médico Legal, Sloan Hastings é designada a uma investigação na área da genealogia forense — a ciência dinâmica em constante evolução, responsável por solucionar inúmeros casos arquivados complexos envolvendo serial killers e homicídios. Empolgada para dar início ao trabalho com uma extensa pesquisa das provas, Sloan começa enviando o próprio DNA para análise. Sua intenção é conhecer mais a fundo o potencial de informações genéticas presente nos registros de seus antepassados. No entanto, os resultados obtidos a conectam a um passado perturbador. Criada por pais afetuosos e solidários, Sloan guarda memórias de uma infância feliz, mas sempre soube que era adotada. E agora o resultado do perfil genético indica sua verdadeira identidade. Ela é Charlotte Margolis, também conhecida como a bebê Charlotte, que captou a atenção do país quando ela e os pais biológicos desapareceram misteriosamente em junho de 1995. Mesmo diante de uma grande investigação policial e meses de intensa cobertura midiática, o caso foi arquivado nas décadas seguintes devido à falta de pistas. Sloan parte em busca de respostas que a conduzem para uma pequena cidade onde o poder e a influência da família Margolis permeia em todos os cantos e, embora os parentes biológicos de Sloan sejam acolhedores, eles são enigmáticos e reservados. Nem todos parecem satisfeitos com a presença de Sloan e, muito menos com suas perguntas. À medida que ela faz novas descobertas, torna-se cada vez mais claro que as respostas que Sloan procura estão ocultas em um cemitério de enigmas familiares. Seu passado está tentando sussurrar as respostas de que ela precisa, mas há alguém disposto a tudo para manter o segredo…

Ficha técnica: 

Thriller | Charlie Donlea | Faro Editorial | 2024 | 1ª Edição | 320 páginas | Tradutor: Carlos Szlak | Classificação Indicativa: 16+ | Cortesia | Minha avaliação: 5/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário