Caros, leitores! Sigo lendo os primeiros capítulos dos lançamentos da Editora Charme, e desta vez, irei compartilhar com vocês, minhas primeiras impressões do livro O JOGO DO CASAMENTO, da irreverente Meghan Quinn.
Após ler alguns livros da autora, eu acredito que já posso afirmar que sua narrativa é sempre peculiar, oferecendo uma veia mais cômica, quase que “escrachada”, é um estilo que mesmo sendo divertido, humorado e causando certa vergonha alheia, pode não agradar a todos os leitores, ainda que eu acredite que a grande maioria possa sim, gostar.
Os primeiros capítulos me apresentaram as peripécias de Thaddeus Baxter e sua tentativa de planejar o casamento dos sonhos com sua noiva, Naomi. Thaddeus, é um personagem carismático que trabalha como planejador de eventos e está determinado a conseguir um casamento inesquecível sem arruinar seu orçamento. A trama ganha impulso quando ele decide participar de um reality show de casamento, “O Jogo do Casamento”, que oferece como prêmio uma cobertura em Nova York — algo irresistível.
“O Jogo do Casamento estava para começar. O reality show de casamento estava atrás de casais dispostos a aceitar o desafio de criar um casamento que caiba no orçamento. Tule, rosas, bandeirolas, velas, smokings — estava tudo lá, pronto para ser reunido no melhor casamento de todos os tempos.”
Além disso, o enredo intercala a perspectiva de Thaddeus com a de Luna, uma artesã talentosa e dedicada que compartilha um vínculo profundo e protetor com seu irmão Cohen, que vive um relacionamento com Declan, a quem Luna quer que também se inscreva no programa, para que assim possam ter a cerimônia que merecem. Essa troca de perspectivas traz diversidade à narrativa, mostrando os desafios enfrentados por cada um dos personagens ao lidar com suas ambições, sonhos e as inevitáveis tensões que surgem pelo caminho.
Até o momento eu gostei bastante do que foi apresentado, e já prevejo uma obra focada em temas como relacionamento familiares, casamento, competitividade, tudo regado a muito humor. As interações e o afeto entre os personagens, como o vínculo protetor de Luna com Cohen e o senso de humor mordaz de Thaddeus, fornecem um toque de genuíno à história, prometendo uma leitura envolvente e ainda que clichê, cheia de surpresas.
CONFIRA ESSA CAPA BELÍSSIMA
Até a próxima! Bye.