PARA CONHECER – As Filhas Perdidas | Soraya Lane

Editora Arqueiro

por Biia Rozante
0 comentário

Caros, leitores! Desde que a Editora Arqueiro começou a publicar esta série eu tenho pensado em vir conversar com vocês sobre ela de maneira mais abrangente e não apenas resenhando os livros. E eis que este dia chegou.

AS FILHAS PERDIDAS, da autora Soraya Lane, por vezes é comparada e recomendada para os fãs da autora Lucinda Riley, mas já vou tirar este elefante da sala, apesar de terem premissas que flertem com alguns pontos em comum, são obras distintas, Soraya busca entregar enredos mais focados no romance, enxugados, com uma narrativa mais ágil e nenhuma conexão familiar entre as “Filhas Perdidas”, a não ser o local ao qual dá partida em todas as histórias – A CASA HOPE. Dito isto, sim, eu acredito que os fãs da autora Lucinda Riley podem gostar da saga, desde que estejam conscientes que não será o mesmo estilo narrativo e construção de trama.

Soraya Lane, entrega uma série envolvente, que combina dramas históricos, com protagonistas femininas fortes, em busca de respostas, pertencimento, desfecho e até mesmo justiça. Cada livro vai mergulhar em uma narrativa única, onde a personagem central precisará enfrentar segredos familiares, que muitas vezes, se quer se tinha noção da existência, até se depararem com uma caixinha e duas lembranças. E a partir daí, passado e presente irão colidir, em caminhos de autodescobertas, recomeços, explorando lugares históricos, cidades até então desconhecidas, fotografias antigas, cartas esquecidas e legados que desafiam o tempo.

Vou te explicar melhor, o ponto de partida de cada história, é a CASA HOPE, uma mansão que foi transformada em uma espécie de refúgio para jovens mulheres, muitas das vezes grávidas, que não tinham para onde ir, ou com quem contar, e precisavam desesperadamente de socorro, e ali encontravam acolhimento, um ombro amigo e ajuda, em um tempo de muito julgamento social e preconceitos. Entretanto, mesmo encontrando este local “seguro”, as mulheres que por ali passaram precisaram lidar com traumas, amores perdidos e escolhas difíceis que moldaram suas vidas e o futuro de seus filhos.

O que mais impacta na narrativa da autora, é a força, a esperança que cada mulher tem, suas buscas por felicidade, a garra por querer uma chance, a sede pela vida que elas gostariam de poder escolher viver. É profundo, é repleto de coragem, é agridoce, emocionante e inspirador. Tudo isso entregue com um pano de fundo histórico ainda que sutil, muito bem apresentado.

Se você ama histórias que falam sobre a vida, sobre tomada de decisões, sacrifícios, amor e perdão, segredos, e uma pitada de mistério… vai amar poder acompanhar cada jovem em busca de respostas, investigando seus passados e o que eles escondem. Os cenários são ricos, vividos, o texto fácil e a narrativa da autora fluida e envolvente. Se eu fosse você, dava uma chance.

CONHEÇA OS LIVROS PUBLICADOS NO BRASIL ATÉ AGORA:

A FILHA ITALIANA

Sinopse: Quando é chamada ao escritório de um advogado em Londres, Lily não tem ideia de que sua vida está prestes a mudar para sempre. Lá, ela fica sabendo que sua avó nasceu na Hope’s House, um lar para mães solteiras, e recebe uma caixa com pistas sobre sua verdadeira origem: uma receita e um programa de teatro, ambos escritos em italiano. Por acaso, Lily já iria para a Itália trabalhar em um vinhedo, assim ela resolve aproveitar para desvendar o mistério de seu passado. Os proprietários do local se oferecem para ajudar, em especial o encantador filho deles, Antonio, que servirá de guia para ela. Em sua investigação, os dois vão parar na região do Piemonte e desenterrar a história de Estee e Felix, que começou na década de 1930. A história de uma amizade de infância que se transformou em um caso de amor. De uma família dilacerada pela riqueza e de dois jovens dispostos a sacrificar tudo. Cada vez mais apaixonada pela Itália e por Antonio, Lily agora deve decidir se tem coragem de seguir seu coração e deixar sua antiga vida para trás.

Onde encontrar: SKOOBAMAZONRESENHA AQUI

A FILHA CUBANA

Sinopse: Ao descobrir que a avó nasceu na Hope’s House, um lar para mães solteiras em Londres, Claudia começa a questionar tudo que sabe sobre suas origens. Convocada para uma reunião sobre o espólio da família, ela recebe uma caixinha com pistas sobre seu passado: apenas um brasão e um cartão de visitas. Em sua investigação, ela fica sabendo que o brasão pertence aos Diaz, uma das mais ricas e tradicionais famílias de Cuba. Num impulso, Claudia compra uma passagem para Havana, decidida a revelar a verdade. Já na vibrante cidade, ela conhece um chef chamado Mateo. Ele é neto do antigo cozinheiro dos Diaz e resolve ajudá-la em sua missão. Porém, quando chegam à casa dos seus antepassados, encontram-na abandonada, exatamente como era na década de 1950. Os dois acabam esbarrando no mistério que ronda a família: Esmeralda, bisavó de Claudia, desapareceu há muitos anos, sem deixar pistas. Filha do barão do açúcar, ela amava seus parentes acima de tudo, até que conheceu Christopher, o novo sócio do pai. Conforme se apaixona por Cuba e por Mateo, Claudia precisa tomar uma decisão: seguir seu coração ou abandonar o homem que ama.

Onde encontrar: SKOOBAMAZONRESENHA AQUI

A FILHA GREGA – Soraya Lane (As Filhas Perdidas, Livro 3)

Sinopse: Há mais de cinquenta anos, uma garota foi obrigada a tomar uma decisão que impactaria as futuras gerações. Agora, uma jovem precisa desemaranhar os laços que as unem para ter paz. Uma foto de uma mulher e uma menina desconhecidas, uma partitura com um bilhete na margem. Encontrados em uma caixinha de madeira, esses dois itens levam Ella a questionar todo o passado de sua família, pois foram deixados para sua avó na Hope’s House, uma casa para mulheres solteiras. Ella não consegue entender a relação da foto e da partitura com seus parentes, mas descobre que o retrato foi tirado na pitoresca ilha grega de Escópelos, banhada pela água turquesa do mar Egeu. Aconselhada por seu novo amor, Gabriel, Ella resolve ir até a ilha para desvendar o mistério de sua origem. Lá, conhece a história de uma família ligada à realeza que se viu obrigada a deixar seu país para levar uma nova vida em Londres, e de uma garota com um talento único para a música que conquistou o coração de um violinista. Comovida com o sacrifício dos jovens amantes, Ella está inclinada a voltar para Londres e Gabriel, mas a beleza da ilha e seus antepassados gregos também tocam seu coração.

Onde encontrar: SKOOBAMAZON

Agora me conta, você já conhecia a série? Já leu algum dos livros?

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário