MEU PRÍNCIPE FEROZ – Scarlett Scott | Faro Editorial

Confraria dos Canalhas – Livro 2

por Biia Rozante
0 comentário

Caros, leitores! Vou começar essa resenha te alertando que você está prestes a conhecer uma leitura QUENTE, CALIENTE, ON FIRE… O segundo livro da série Confraria dos Canalhas, chega promovendo um encontro inesperado entre dois protagonistas marcados por suas dores; um príncipe exilado e uma viúva resiliente.

Fera, é assim que o conhecem, é assim que ele deseja ser chamado e conhecido, um homem que construiu sua reputação no submundo londrino, um mercenário impiedoso… Mas isso não é tudo, Fera, também é Theodoric, um príncipe exilado, forçado a abandonar sua família, seu lar, quebrado emocional e fisicamente, precisando desesperadamente de uma nova razão para seguir em frente, mas essa parte de si ele prefere deixar trancafiado e negar a existência. É durante um trabalho, servindo como guarda-costas do duque de Ridgely, que ele será confrontando por uma bela mulher, uma intrigante e desafiadora beldade, Pamela a Lady Deering, conhecida como a viúva de gelo.

“(…) Ela gostava de sua ousadia, seu toque, seu beijo. Gostava demais de tudo nele. Ele a provocava, fazia-a derreter. Mas ela jamais poderia permitir que aquela insensatez progredisse para além do já havia acontecido.”

Pamela reconhece o privilégio que tem por ter um irmão que a ama e que está disposto a cuidar dela de todas as formas, mas também sente em seu íntimo uma inquietação, ela gostaria de ser independente, sem necessariamente ter que viver sob a generosidade do irmão. Vista pela sociedade como uma mulher irrepreensível, fria e perfeita, busca de todas as formas ocultar seu coração ferido e desejos íntimos… Entretanto a presença de certo guarda-costas, tem desafiado suas convicções e despertados sentimentos que ela jurava estarem adormecidos.

Como vocês já puderam notar, nada sobre este encontro será descomplicado, até porque as circunstâncias por si, já ressaltam suas diferenças sociais, ele um homem que se autonomeia, Fera, um guarda-costas, ela irmã de um duque, uma Lady, uma viúva… entretanto o que ninguém percebeu, é que ambos estão marcados pela perda e solidão, e que este encontro irá confrontá-los, desafiá-los os forçando para além das fachadas.

“(…) Mas o príncipe estava morto, e a fera cheia de cicatrizes que tomara o seu lugar não encontrava utilidade para palavras bonitas ou mulheres mais bonitas ainda. Pelo menos, era o que pensava. Até que avistara Lady Deering desenhando com o sol brilhando ao seu redor. Até que que sentira seus lábios nos dele. Agora, não sabia mais quem diabos era ele, exceto um homem que queria aquela mulher desesperadamente.”

De modo geral eu gostei da leitura, a autora foi muito inteligente ao construir um cenário quase que limitado para forçar a convivência destes dois seres tão diferentes, já que não existia a possibilidade de eles se encontrarem de outro modo. Fera é contratado para proteger o duque de Ridley, e se você leu o primeiro livro, já está familiarizado com os acontecimentos… Ele praticamente se muda para a casa, sempre à espreita, organizado os homens que estão trabalhando com ele e para ele, é durante uma destas rondas que ele se depara com Lady Deering, e o fascínio de ambos é palpável. E aqui já temos um ponto alto na narrativa, os diálogos provocativos, toda a tensão que eles emanam criando uma expectativa, uma preliminar para o que de fato está por vir. E conforme a trama vai avançando, as desconfianças, a resistência começa a se transforma em algo mais profunda, em uma conexão que nem eles conseguem compreender ou que eles não querem admitir. E é aí que eles precisam se confrontar, entender o que está acontecendo e os riscos.

Theo vai precisar lidar com sua personalidade fragmento e o seu passado sombrio que voltou para persegui-lo e exigir mais. E Pamela precisa enfrentar as expectativas sociais, cumprir seu papel como acompanhante da tutelada do duque e lutar contra seus medos e inseguranças. Tudo isso tendo como plano de fundo, as ameaças constantes a vida do duque e de quem está a sua volta.

“(…) Ela não conhecia o passado dele. Durante muito tempo, o amor não passara de uma dor que residia dentro dela, afiada como um espinho, uma lembrança de tudo que nunca mais poderia ter. mas isso mudara nos últimos dias. O amor parecia uma segunda chance, não um fardo. Parecia esperança outra vez, não agonia.”

A história tem bons pontos fortes, o desenvolvimento do romance, a química entre os protagonistas, toda a tensão sexual, o crescimento das emoções e de como elas vão se tornando perceptíveis… E um ponto em específico que pra mim pode ser considerado positivo ou negativo, que é a história se passar exatamente na mesma linha temporal do primeiro livro da série, ou seja, ele se torna previsível e repetitivo se você ainda tiver a história fresca na memória, o que faz com que o suspense que autora tenta gerar ao longo da narrativa seja desperdiçado, porque de modo geral já sabemos qual será o desfecho. Deixando a cargo do último capítulo entregar o novo e nos convencer de que a leitura valeu a pena.

Dito isto, deixo aqui a minha recomendação de leitura, principalmente para quem gosta de romance de época com uma pegada mais adulta, ou que ame os personagens do primeiro livro e queira reviver sua história de amor, e quem busca um romance cheio de paixão e momentos de emoção.

CONFIRA A RESENHA DO LIVRO – O DUQUE IMPLÁCAVEL 

MEU PRÍNCIPE FEROZ – Scarlett Scott (Confraria dos Canalhas, Livro 2).

Sinopse: ELA LEVANTOU MUROS DE GELO PARA SER INTOCÁVEL. ELE PRECISOU APENAS DE UMA FAÍSCA PARA CONQUISTÁ-LA. Muitos anos após ser exilado de seu reino, o príncipe Theodoric St. George reconstruiu a vida no degradante submundo londrino. Agora, vivendo como um mercenário impiedoso, ele está disposto a fazer qualquer serviço desde que seja bem pago. No entanto, ao aceitar a posição de guarda-costas do duque de Ridgely, ele se depara com um oponente desafiador: a irmã do nobre, conhecida na alta sociedade como a Viúva de Gelo. Pamela, a Lady Deering, viu-se obrigada a aceitar a generosidade do irmão após a inesperada morte do marido. Sendo um dos pilares inquestionáveis da sociedade, ela definitivamente não pode se deixar levar pela beleza irresistível de um guarda-costas que se autodenomina Fera… mas se manter distante dele será tarefa complicada. Theo, que deixou a vida de príncipe no passado, está acostumado a lidar com adversidades. Entretanto, desejar uma mulher proibida e lidar com esses sentimentos será ainda mais difícil do que foi abandonar um reinado. Compartilhando o mesmo teto, eles estão fadados a se encontrar constantemente, e ceder a essa paixão ardente pode trazer sérias consequências. E quando o desejo se transforma em amor, dois corações e um reino correm sérios riscos.

Ficha técnica:

Romance de época | Scarlett Scott | Confraria dos Canalhas – Livro 2 | Faro Editorial | 1ª Edição | 2024 | 224 Páginas | Tradução: Sandra Martha Dolinsky | Classificação indicativa: 18+ | Cortesia | Minha avaliação: 3/5 | Onde encontrar: AMAZONSKOOB.

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário