Sou suspeita e já não quero nem fingir disfarçar o quanto eu me DIVIRTO e amo ler LEIA STONE. A verdade é que a autora teceu algo mágico ao construir a série OS REIS DE AVALIER, e eu acabei caindo em seu feitiço e amando cada momento.
Neste terceiro volume da série, mergulhamos em uma trama repleta de emoções intensas, magia arrebatadora, redenções inesperadas e um romance que aquece até o mais gelado dos corações. Madelynn é a princesa da Corte do Outono, e sempre soube que essa posição renderia a ela um casamento arranjado, uma espécie de negócio que ajudaria seu povo. O que ela não esperava era ser prometida a ninguém menos que Lucien Almabrava, o temido rei do Inverno — um homem envolto em rumores sombrios, conhecido por sua crueldade e por sua frieza absoluta, a quem ela aprendeu a temer e até odiar, mesmo sem nunca o ter conhecido pessoalmente. Mas, como bem sabemos, nem sempre o que é dito sobre alguém é verdade… Lucien é muito ciente da fama que o precede, e até faz questão de manter as coisas assim, afinal de contas, sua posição exige que o temem, e ao ver a mulher que a ele foi prometida exigir negociar os termos do casamento fica encantado. Implacável, inteligente e com uma presença magnética, ele chega exalando gentileza, pequenos sorrisos e uma generosidade que não condiz em nada com o que sempre foi dito, fazendo com que Madelynn fique desconfiada.
“Ele era engraçado. Engraçado. Encantador. Doce. E meio desiquilibrado. O poderia dar errado?”
Com seus destinos entrelaçados, eles partem por uma viagem que irá percorrer todo o reino anunciando seu noivado, uma ótima oportunidade para se conhecerem e entenderem aonde estão se metendo, o que eles não contavam, é que essa viagem viria carregada de desafios maiores do que seus próprios sentimentos; traições internas, conspirações, e ameaças mortais, que levarão Madelynn e Lucien ao limite. E tudo isso enquanto uma guerra começa a rugir.
Leia Stone conseguiu mais uma vez entregar uma narrativa irresistível: dinâmica, romântica, cheia de ação e de momentos que fazem o coração bater mais forte. A química entre os protagonistas é eletrizante, o enredo é acelerado, e a cada página somos sugados para dentro desse universo tão cativante. Lucien é um personagem que surpreende, eu esperava uma coisa e recebi outra completamente diferente, e isso não é ruim, muito pelo contrário, foi interessante. Por trás da fachada impiedosa, fria, e distante, se esconde um homem profundamente ferido, leal e capaz de gestos de pura ternura. E então temos Madelynn, com sua força, coragem e teimosia encantadora, que se revela exatamente um furacão, pronta para derrubar as muralhas dele… e sejamos honestos, aqui do outro lado das páginas, nós sentimos cada troca de olhares e a faísca crescente entre os dois. Além disso, temos a virada de chave que sabíamos que viria, mas que até então ainda estava na fase da ameaça. A Rainha de Obscuria — uma humana comum que domina a tecnologia para aniquilar a magia — se aproxima perigosamente, agora a guerra de fato começou. As antigas amizades vão precisar se renovar, os reinos precisam se unir… E tudo isso tendo um resgate e a união das rainhas como plano de fundo. É DE ARREPIAR.
“As lágrimas ao sentir a imensidão do despertar do meu poder embaçaram minha visão. Até aquele momento, eu nunca tinha me dado conta de como meu poder me completava, de como definia quem eu era.”
Caros, leitores! Como sempre gosto de pontuar quando falo desta série, é que ela não é PERFEITA, e o que a torna especial pra mim, é como ela me faz sentir, eu dou muita risada lendo, me distraio, me desligo de tudo e só curto a leitura. Eu poderia facilmente ler centenas de páginas. E sendo muito honesta a história tem potencial para isso, para ser muito mais do que realmente é, a autora tem gordura para o texto, tem todo o mundo que ela criou, o sistema de magia, os seres, os próprios personagens e toda a carga emocional, poderiam render uma história muito mais elaborada, densa, intensa e memorável, e é justamente onde ela peca, porque ao contrario de se aprofundar e ir além, ela fica no superficial e no básico, o que torna o texto rápido, ágil, fluído, você realmente lê em uma única sentada, porém, termina a leitura com uma sensação agridoce de que poderia ter tido mais. Já friso aqui também, que eu sou o tipo de leitora que ama histórias robustas e talvez isso também influencie na minha experiencia. Outro ponto que vou ressaltar para respaldar meu argumento, é que neste livro em específico, temos uma cena DOLOROSA, acontece uma violência séria, e isso é tratado de maneira quase natural… se faz uma menção, você entende o que aconteceu, mas a carga, o peso, a consequência do ocorrido, não é retratada, e isso me incomodou bastante.
Contudo, eu ainda recomendo fortemente a série, como eu disse, eu amo ler essas histórias, eu me divirto, eu curto o momento, eu não espero além do que a autora está entregando e isso traz leveza e expectativas sóbrias sobre o que eu vou encontrar. Leia O IMPLÁCAVEL REI DAS FADAS, se comova por esse rei doce, que se disfarça de fera, se apaixone por uma heroína forte e radiante, se encante com a construção de um relacionamento forjado no confiança e no amor em meio ao caos, e sinta o peso de uma guerra que promete emoções a flor da pele.
“— O segredo do inverno é que ele é implacável, brutal e pouco se importa com a vida. — Tudo bem, seria uma estreia sombria, mas eu precisava tirar alguma inspiração disso. — A única emoção que controla a magia do inverno… é a raiva.”
E agora eu sigo aqui, com muita ansiedade e animação para ler o desfecho desta série, e olha eu espero ser surpreendida. O Rei Lobo entra em cena, enfim o conheceremos, a guerra promete muitas emoções, acredito que alianças e os romances serão testados ao limite, será que compreenderemos enfim as motivações da Rainha de Obscuria, confesso que queria mais dela, conhecer esse ser tão intrigante e que teve a ousadia de desafiar quatro reis… eu só sei que estou pronta para um final avassalador, que vai me deixar com o coração acelerado, olhos marejados e aquela sensação de “não acredito que acabou.”
CONHEÇA OS OUTROS LIVROS DA SÉRIE:
O ÚLTIMO REI DRAGÃO – Livro 1
O REI ELFO – Livro 2
O IMPLACÁVEL REI DAS FADAS – Livro 3
O REI LOBO – Resenha em breve
O IMPLACÁVEL REI DAS FADAS
Sinopse: Como princesa da Corte do Outono, Madelynn está destinada a se casar com um pretendente escolhido pelo pai. No entanto, ela jamais poderia imaginar que esse compromisso seria com Lucien Almabrava, considerado o monstro mais cruel daquelas terras. Na posição de rei da Corte do Inverno, ele governa com rigor e um espírito cruel, provocando inúmeras tragédias em seu reino. A contragosto, Madelynn avança em direção ao noivado, mesmo com a certeza de que nunca será feliz ao lado dele. Porém, à medida que os dias passam, ela percebe que essa ideia pode sofrer uma mudança drástica. Lucien a trata com imensa atenção e gentileza, fazendo-a reconsiderar todos os rumores sombrios que ouviu a seu respeito. Conforme desvenda a verdadeira história da obscura linhagem de Lucien, Madelynn começa a compreender as razões por trás de seu comportamento impiedoso. A sensação de proteção em relação ao rei se torna cada vez mais intensa e inescapável. Entretanto, uma guerra devastadora se aproxima, e os inimigos estão prontos para fazer o que for necessário para afastar a jovem de Lucien, como parte de um plano para enfraquecê-lo. Persistente, Madelynn não se rende facilmente; ela está disposta a fazer o que for necessário para superar os adversários e proteger o reino. Apesar do rancor que sente em relação ao rei das fadas, por atos cometidos contra sua terra, ela não consegue ignorar os sentimentos que brotam em seu coração.
Ficha técnica:
Romantasia | Leia Stone | Os Reis de Avalier, Livro 3 | Faro Editorial | 2025 | 1ª Edição | 224 Páginas | Tradução: Alda Lima | Classificação indicativa: 14+ | Cortesia | Minha avaliação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOB – AMAZON
Até a próxima! Bye.