“O tempo presente contém o passado. O que acontece hoje tem uma relação profunda com a nossa história, pontuada de tragédias e desmandos.” – Milton Hatoum
“— Bem, aquele verão que passei aqui certamente moldou meu futuro. Não é incrível ver como cada decisão que tomamos afeta a decisão seguinte? — refletiu ela. — A vida é um conjunto de dominós em queda; está tudo conectado. Dizem que podemos descartar o passado, mas não podemos, porque ele faz parte de quem somos e de quem vamos ser.”
“Dizem que a gente deve ter cuidado com o que deseja, porque talvez não goste quando o pedido se realizar. E eu não gosto.”
“Então, era isso: passei a vida inteira procurando uma coisa que achava que queria… e, agora que a tenho, não a quero de jeito nenhum. Nem um pouquinho.”
Sinopse: Quanta verdade o amor é capaz de suportar? Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos. Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder. Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
0 comentário
Oi Bia, que bom que está voltando a postar resenhas aqui, eu gosto e já tava sentindo falta haha <3
A resenha tá linda, voltou em grande estilo, e fico feliz por você se sentir tocada pelas tramas da Lucinda. Eu, por enquanto, tive apenas uma experiência com os livros dela e infelizmente não fui fisgada mas quero sim, ler outras de suas histórias e gostei muito da resenha e da sinopse dessa 😉
Oooii Lili. Tudo bem? Obrigada por seu carinho. Lucinda é maravilhosa, essa leitura é tão bem desenvolvida, com reviravoltas impensáveis que fica difícil não se sentir envolvido pela leitura. Vou torcer para que leia e que goste. Beijoooooos.