* Postada originalmente no Blog Estante Diagonal.
Em uma época onde mulheres eram submissas a seus maridos, chefes de seus clãs, senhores de suas terras, guerreiros indomáveis, encontramos uma protagonista empoderada, forte, decidida, que sabe o peso de seu nome, a responsabilidade de ser quem é em meio a uma guerra por poder. Não é por vontade própria que Mairin se encontra escondida em um convento, longe de tudo e todos. Ela precisa de proteção, se manter segura até o dia em que se casar e então se tornar livre, porém ser quem é torna essa missão difícil e cada dia se revela um novo desafio, uma bomba relógio prestes a explodir.
“Sim, a moça o estava afetando. Ele esteve certo desde o primeiro instante em que pôs os olhos nela. Definitivamente, ela era problema.”
“– Você é tudo para mim, Mairin. Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos. De alguma forma, vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você. O dote pode não vir nunca. Podemos nunca controlar Neamh Álainn. Contanto que tenha você, moça. Contanto que tenha você.”
A Universo dos Livros fez um bom trabalho com a diagramação da obra, agora com a capa… não tem como deixar de mencionar a falta de coerência com a trama e a época em que se passa. Fico me questionando se realmente houve pesquisa, se quem a fez leu pelo menos a sinopse do livro. Em minha opinião a editora poderia ter ousado e colocado um homem na capa, principalmente por se tratar da história dos Irmãos McCabe.
Enfim, isso é apenas um apontamento de uma leitora que ama essa série, que ama a escrita da autora, que esperou por muitos anos até que ela fosse publicada no Brasil e que acabou por se decepcionar profundamente com a embalagem da obra, o que graças a Deus, não interfere no grande tesouro que é o conteúdo. Sim, julgo o livro pela capa. Quando vou comprar um livro, principalmente nas lojas online olho primeiro a capa e se ela me chamar a atenção leio a sinopse, se não passa batido. Infelizmente o mundo é assim, o visual é algo importante. De qualquer maneira fica aqui minha indicação de leitura para os apaixonados por um belo romance. Que gostem de histórias cheias de reviravoltas, ação e claro muito amor. Você irá se apaixonar, pode confiar.
Atraída por um Highlander – Maya Banks
Sinopse: A nova trilogia de Maya Banks, autora best-seller do The New York Times, aborda três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado ? e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ? e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ? e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.
0 comentário
Olá!Estou encantada com a sinopse. Amo livros de romance onde a mulher é emponderada. Não conhecia estes livros mas já quero ler eles!
PS.: também não gostei muito da capa do livro.
Abraços!