[COLUNA LITERÁRIA] #DesafioHistóricoseEu – Nona Meta

por Biia Rozante
0 comentário

Oi gente!

Tudo bem com vocês? O próximo item do #DesafioHistóricoseEu concluído foi: Ler um Romance histórico com mais de 500 páginas, e ALGUÉM PARA AMAR da autora Judith McNaught tem 558!



ALGUÉM PARA AMAR – Judith McNaught


Sinopse: Em Alguém para amar, Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton. Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.

💗 SKOOB 💗 ESTANTE VIRTUAL 💗


Já começo dizendo que esse é o meu livro favorito da vida. Não tem como não ser! Além de cumprir seu papel como romance, a escrita da autora é sensacional. Não consigo por em palavras o que sinto quando leio os livros da Judith!


Nas primeiras partes conhecemos uma Elizabeth que aos dezenove anos é completamente devotada ao trabalho e cuidado que seu lar merece. Desde os onze anos, se tornou a condessa de Havenhurst.

A jovem, depois de dois anos de sua primeira temporada, ainda está solteira. E seu tio, que é seu atual tutor, fez algo completamente fora do padrão. Mandou cartas para quinze ex pretendentes, dizendo que reconsiderava o pedido de casamento que foi feito dois anos antes, e que se quisessem uma reaproximação, mandaria Elizabeth para a propriedade deles, sob o pretexto de reforçarem a amizade.

A coitada sofre um baque ao receber a notícia, mas o pior ainda estaria por vir. Três cartas obtiveram uma resposta positiva, duas delas de pessoas que ela não se lembrava mais, porém de uma delas, jamais esqueceria. E aí que começamos a entender o medo terrível que Elizabeth sente de Ian Thornton.

No auge de sua temporada, sendo a sensação do momento, aos dezessete anos, Elizabeth participa de uma festa no campo, juntamente com suas amigas. Nessa bendita festa, ela conhece Ian.

Thorn, como é conhecido, se tornou figura carimbada em mesas de jogos, apesar de não ser bem quisto nas famílias mais tradicionais. No primeiro momento não sabemos o que faz da vida, ou se realmente é uma pessoa boa… simplesmente nos encantamos por esse homem enigmático. Ian quer Elizabeth, e por mais que negue esse amor, já estão atraídos demais.

“— Elizabeth… está aqui porque nós dois estamos meio apaixonados um pelo outro.— O quê – ela ofegou.

— E quanto à necessidade de saber quem eu sou, a resposta é muito simples. (…) — Eu sou o homem com quem você vai se casar.— Ah, meu Deus!— Creio que é tarde demais para começar a rezar — brincou ele.”

E por uma fatalidade do destino, ou maldade alheia, tudo dá errado para o casal, e Ian e Elizabeth se magoaram e se odeiam!

Então, quando o tio reforça que Ian respondeu sua carta, e quer que ela se encontre com ele em seu chalé na Escócia, Elizabeth sabe que coisa boa não está por vir.

Tudo isso que estou te contando é a mínima parte desse livro maravilhoso, gostaria que todo mundo conhecesse essa obra tão incrível, que foi capaz de me fazer gargalhar, rir e chorar na mesma página. Assim, como ficar com o coração na mão.

Esse livro, com certeza também poderia se chamar Orgulho e Preconceito, porque assim como o romance da nossa querida Jane Austen, temos um casal que toma todas as atitudes erradas, no momento mais inoportuno possível. Temos um homem arrogante, orgulhoso, e amargurado com a sociedade, junto com uma mulher inocente, que foi criada para ser uma dama e tomar seu lugar na nobreza londrina.

“— Pois será o bastante. Já estou farta de ter minha vida controlada pelos homens. Quero cuidar de Havenhurst e fazer apenas o que desejo.”
Alguém para amar é o romance mais bonito e profundo que já li. Não se trata somente de amar e ser amado e sim perdoar quem nos feriu e principalmente, se perdoar. E quando o amor verdadeiro aparece, seja pobre ou rico, nobre ou não, batendo à sua porta, a única coisa que temos que fazer é aceita-lo. O livro pode ser longo, mas a leitura é rápida e envolvente. Se ficou curiosa, não hesite em conhecer!

*** Alguém para amar é o terceiro livro da Série Sequels e pode ser lido separado, e foi assim que fiz!

1 – Agora e Sempre (Once and Always) – já lançado no Brasil
2 – Something Wonderful – sem previsão de lançamento
3 – Alguém para Amar (Almost Haven) – Já lançado no Brasil

DESENVOLVIMENTO DO DESAFIO:
– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
– Ler um Romance Histórico nacional.
– Ler um Romance Histórico clássico.
– Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
– Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
– Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
– Ler um Romance Histórico de banca.
– Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
– Ler um Romance Histórico ambientado no século 19.
– Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
– Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
– Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.


LEIA TAMBÉM

0 comentário

Cantinho da Caro 29 de novembro de 2016 - 18:43

Como amo esse livro! Preferido da vida!

Responder
Lili Aragão 29 de novembro de 2016 - 18:45

Oi Carol, que resenha linda desse livro que também é um dos meus preferidos e deixa eu te dizer que eu amo ler resenhas dos livros da Judith, pois quase todos os livros que li dela estão entre os meus preferidos <3 Só amor por essa autora que é uma Diva e escreve super bem 🙂

P.S: Inveja branca dessa foto com tantos exemplares de livros da Judith haha… São tão difíceis de achar a maioria dos que tenho é do Sebo e meu livro desse da resenha é de uma edição mais antiga, porém amo todos, não empresto e não dou rsr 😉

Responder
Biia Rozante | Atitude Literária 29 de novembro de 2016 - 19:03

Olá, Lili.

A Carol realmente é louca pela Judth e essa foto só nos deixa de coração chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, queremos todooooos.kkkk

Responder
Cantinho da Caro 30 de novembro de 2016 - 13:56

Oi Lili!
Judith é maravilhosa né?
Sou apaixonada por essa mulher… pesquisei em muitos lugares para encontrar todos os livros dela já publicados no Brasil, não foi fácil! Mas valeu a pena! Eu tenho também a versão antiga de capa dura dele! Minha meta agora são os que saíram em Portugal hahahaha aloka! <3
Obrigada pelo carinho!
Beijos!

Responder
Lili Aragão 30 de novembro de 2016 - 14:40

Este comentário foi removido pelo autor.

Responder
Lili Aragão 30 de novembro de 2016 - 14:41

Sonho com os livros portugueses, mas infelizmente comprar em Euro ainda não dá pra mim haha, fico torcendo pra sejam publicados ou republicados mais livros dela por aqui 😉

Responder
Cantinho da Caro 14 de dezembro de 2016 - 14:49

Lili do céu! Acabei de ver um que chama "Lembra de Mim?" da Judith que saiu em Portugal! Nunca tinha ouvido falar… queria tanto, mas fica 40 euros com o frete! Aí não dá!
🙁

Responder

Deixe um COmentário