Eu te darei o Sol – Jandy Nelson
Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.
P.S. Livro cortesia da editora parceira.
“Afinal, quem sabe? Quem sabe alguma coisa? Quem sabe quem está no controle? Ou o quê? Ou como? Quem sabe se o destino é apenas como você conta para si mesmo a história da sua vida?”
“(…)Nossas personalidades reais escondidas nas profundezas destas personalidades impostoras.”
“Penso em como a mamãe disse a Noah que era responsabilidade dele ser fiel ao seu coração. Nenhum de nós tem sido. Por que é tão difícil? Por que é tão difícil saber o que significa essa fidelidade?”
”Talvez algumas pessoas simplesmente tenham sido feitas para estar na mesma história.”
0 comentário
Eu tenho padecido de uma enorme vontade de ler esse livro desde que comecei a ver várias resenhas positivas dele uma após outra. Gosto de livros com essa pegada emotiva e que discutem a família e as consequências de pequenas coisas na educação das crianças.
Adorei tua resenha, trouxe informações sobre a história que não vi em outros blogs, me deixou com mais vontade ainda de ter o livro em mãos.
Ah, realmente a Novo Conceito tem acertado em suas capas, ultimamente elas estão muito bonitas.
Pandora
#DoQueEuLeio