Um encontro nada romântico – Meghan Quinn | Editora Charme

por Biia Rozante
0 comentário

Este livro chegou em minhas mãos no momento em que eu mais precisava dele. Leve, divertido, fluído, recheado com ilustrações de cenas que estão acontecendo no enredo, impossível de lagar sem saber o que irá acontecer logo em seguida, uma ótima opção de leitura para quem quer se entreter e curar uma ressaca literária. É assim que começo apresentando o livro UM ENCONTRO NADA ROMÂNTICO, da autora Meghan Quinn, publicado pela Editora Charme.

Lottie, está enfrentando um momento muito desesperador e caótico em sua vida, tudo parece estar dando muito errado, sua melhor amiga, ou melhor, algoz, acabou de demiti-la, depois de muita dedicação, de dar o seu melhor para ajudá-la a crescer, de suportar sua amizade instável e lunática, quando era para receber seu tão almejado aumento de salário e troca de cargo, ela a demite, sem nenhum motivo, só porque é uma pessoa repulsiva e horrenda. E agora… Lottie, sim, está desesperada, andando sem rumo com um plano insano se formando em sua mente, afinal, situações extremas requerem medidas ousadas, ela não pode confessar que está desempregada para sua mãe e padrasto, suas contas não param de chegar, ela tem um empréstimo estudantil para pagar, além claro de querer esfregar na cara de sua ex-chefe que ela está muito bem, obrigada, e nenhuma perspectiva de futuro, ou seja… ela precisa de uma solução rápida, de algo muito eficaz, ela precisa de um marido rico.

Huxley Cane, se esforçou muito junto com seus irmãos para construir um verdadeiro império. Sua vida é o trabalho, fechar grandes negócios e tornar seu legado algo a se admirar, para isso ele não mede esforços, e é capaz de absolutamente tudo, até mesmo inventar uma noiva grávida falsa, na tentativa de impressionar um dos homens mais difíceis de acessar, e assim convencê-lo a trabalhar junto com ele. Ele só não contava com o tanto que essa história sairia de seu controle, colocando em risco toda a sua reputação, assim como a da empresa e dos seus irmãos que não possuem culpa nenhuma. Caminhar parece a melhor forma de colocar a cabeça no lugar, ao analisar suas últimas ações ele se dá conta do problema em que se meteu, onde ele irá encontrar uma mulher disposta a fingir ser sua noiva, ainda mais grávida, é uma loucura sem tamanho, ou parecia, até ele esbarrar com Lottie, ou será que é aí que a loucura de fato começa?

“—Às vezes, não é o início que grita romance, mas sim a jornada.”

Caros leitores, antes de qualquer coisa que irei acrescentar aqui nesta resenha, preciso dizer que eu AMEI a leitura. Ela veio em um momento muito certo, eu realmente estava precisando apenas me divertir, me desligar de tudo e só curti o que o texto tinha a oferecer e é isto que encontrei aqui. Um enredo leve, despretensioso, feito para entreter. UM ENCONTRO NADA ROMÂNTICO, é uma comédia romântica adulta, com fake dating, regada a muitas risadas, e tudo acontece de maneira muito SURREAL, situações que claramente não aconteceriam na vida real, e ainda assim, você fica hipnotizado querendo seguir lendo, acompanhando aquela insanidade que está acontecendo bem ali, ao alcance de suas mãos, porque é viciante demais para largar.

Lottie é uma mulher inteligente, com uma língua afiada, sem travas, maluquinha, que está buscando se encontrar, se firmar profissionalmente, querendo ser independente, ter um espaço próprio e orgulhar sua família. E ela vê tudo isso ruir quando sem nenhum aviso ela é mandada embora. Obviamente que a ideia de procurar um marido rico soa péssima até para ela, mas vai que… Hux também já entendeu que se meteu em uma confusão terrível, já está ciente que precisa encontrar uma saída para sua mentira, mas nenhum plano parece bom o suficiente, até que ele esbarra em Lottie. Eles não teriam como ser mais opostos, Hux é o típico CEO poderoso, um bilionário, lindo, acostumado a ter tudo que deseja, na hora que quer, organizado, controlador, e a Lottie, bem, como defini-la, ela simplesmente é ela, e quando vocês lerem irão entender. O fato é, que ela acaba se tornando como um ar fresco, cor no universo cinza de um homem que mesmo cercado por muitos clientes e dinheiro, é só.

“Aquilo foi… extasiante. Algo de que devo sempre me lembrar — quando ele comanda um ambiente, comanda minha atenção, comanda cada movimento meu, e acabo me afogando em sua presença. Quanto a isso, não há dúvida.”

Falando do romance, temos aqui um slow burn, o envolvimento entre os personagens romanticamente se dá de maneira gradual, é lento, existe toda uma história que precisa ser contada, um relacionamento que precisa ser construído e isso leva um bom tempo no enredo, eu particularmente AMO, não é algo que me incomoda, até porque quando o burn realmente acontece é… UAU. Hux não está à procura de um relacionamento e isso é algo que ele reforça muito ao longo das páginas, sempre trazendo à tona que se trata de um relacionamento de fachada, que existe um contrato a ser cumprido. A Lottie apesar de se jogar mais facilmente, estar mais disposta a viver o que se tem, também é muito consciente do tipo de envolvimento que eles possuem. A química entre eles é muito boa, tudo que vai acontecendo soa como uma grande preliminar que em algum momento vai explodir e a autora soube trabalhar muito bem isto.

O único ponto negativo pra mim e só por isso que não dei cinco estrelas, foi o fato da autora tentar “forçar” um cão e gato, como se eles não se suportassem inicialmente, só que isso não funcionou, até porque o primeiro encontro deles é muito divertido, a conexão é bacana, eles tem um momento legal e do nada o comportamento muda sem nenhum motivo aparente. E com isso passamos a conviver com um Hux muito frio, distante, arrogante, até mesmo grosseiro, tendo atitudes exageradas e machistas, e os demais personagens passando pano, invertendo a situação e colocando a Lottie como “errada”, quando não era exatamente assim. No final eu entendi e percebi que a autora tentou justificar, mas ainda assim, foi um detalhe que me incomodou.

Antes de concluir, preciso deixar uma menção honrosa aos personagens secundários, assim como EXALTAR as ilustrações que acompanham o livro, elas tornam a experiência de leitura ainda melhor, eu adoraria que todos os livros que eu leio as tivessem, foi um detalhe que só agregou.

Fica aqui essa INDICAÇÃO DE LEITURA. Eu estou muito animada para ler a sequência, a edição da editora está lindíssima. Aproveitem sem moderação.

UM ENCONTRO NADA ROMÂNTICO

Sinopse: Como vocês dois se conheceram? A pergunta essencial feita a todo casal. E a resposta é, geralmente, uma história melosa sobre como os dois foram atingidos na bunda pela flecha do cupido. A história do meu primeiro encontro romântico (bom, encontro nada romântico) é levemente diferente. Eu estava passeando por um bairro de gente rica em Beverly Hills, procurando alguém que me aceitasse como noiva, sabe, para que eu pudesse deixar a minha arqui-inimiga, que havia acabado de me demitir, com inveja. Ele estava vindo pisando forte pelo quarteirão como um tipo de ogro lindo, resmungando sobre um acordo de negócios que deu errado e tentando salvá-lo. E foi aí que nos esbarramos. Não houve faíscas. Nem mesmo uma pitada de amor floresceu. Mas, quando dei por mim, eu estava devorando chips de tortilla e guacamole grátis, enquanto ouvia esse homem contar todos os seus problemas, o que o levou à sua grande proposta… Ele queria que eu fosse a sua Vivian Ward, de Uma Linda Mulher ― sem a parte do comportamento obsceno. Estamos falando sobre morar em uma mansão, ir a encontros duplos e fingir que estávamos perdidamente apaixonados… e noivos. Dá para imaginar? Que audácia. Mas as pessoas fazem coisas loucas quando estão desesperadas. E eu estava afundada em desespero. Então, fechamos um acordo. No entanto, meu único erro… grande… ENORME? Eu acidentalmente me apaixonei pelo incomparável Huxley Cane.

Ficha técnica:

Romance Adulto, Comédia, Slow Burn | Meghan Quinn | Ilustrações: Gerard Soratorio | Editora Charme | 2022 | 1º Edição | 472 Páginas | Tradução: Laís Medeiros | Cortesia | Classificação indicativa: +18 | Minha avaliação: 4/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZONLOJA CHARME.

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário