Olá, pessoas!
Hoje vamos conversar sobre minhas primeiras impressões do livro ALGUÉM PARA CASAR, da autora Mary Balogh, que está em pré-venda pela Editora Charme.
Eu tive o privilégio de receber uma amostra, um pequeno sabor, os primeiros capítulos do livro e olha… já afirmo sem medo de errar, que promete ser uma leitura intensa e linda. Aqui nos deparamos com a Wren Heyden, uma mulher interessante, que devido a uma condição em sua aparência, sempre se manteve reclusa, as únicas pessoas que de fato tinham acesso a ela, era seus tios, agora falecidos e os criados da propriedade. Mais do que a manter reclusa, essa condição ditou por muitos anos a forma como ela viveu. Agora com quase trinta anos de idade, com várias responsabilidades e uma herança generosa, ela sente que é chegado o momento de encontrar alguém para compartilhar a vida, um marido que seja capaz de aceitá-la e respeitá-la, e em troca ela pode o ajudar financeiramente. Algo muito ousado para a época, mas que não parece incomodar nossa protagonista, mas que choca tanto quanto encanta o sr. Alexander Westcott, o Conde de Riverdale.
“Ela dera uma solução, no entanto, e a mente de Alexander estava tentando assimilá-la. A dama era rica e queria um marido. Ele não era rico e precisava de uma esposa com dinheiro. Ela havia sugerido que eles suprissem as necessidades um do outro e casassem. Mas…”
Alexander Westcott estava vivendo uma vida relativamente confortável e tranquila depois de muitos anos de trabalho, quando o condado caiu em seu colo, nunca foi algo pelo que ele almejou e ao contrário do que muitos pensam ele não se sente privilegiado, nem honrado com isso. Um homem muito bonito, que ama e cuida de sua família, e que tem buscado maneiras de conseguir restaurar a propriedade e a dignidade das pessoas que dependem de sua boa administração, já que o último conde era um completo desleixado, o problema principal é que ele não tem dinheiro para agilizar e investir em sua nova propriedade e terras, ele é um homem pobre. E é justamente este fato em sua vida, que faz com que ele receba uma proposta nada convencional vinda de sua “vizinha”. Aceitar pode mudar tudo, porém, ele não está disposto a aceitar pelos motivos que ela julga serem os certos.
“Queria vê-lo de novo? Teve a estranha sensação de que poderia se machucar se insistisse em conhecê-lo melhor. Não tinha pensado nisso, tinha?”
Eu estou ensandecida, eu li apenas os três primeiros capítulos e olha o quanto o livro já entregou e promete seguir entregando. Wren é uma personagem complexa, com um passado guardado a sete chaves, que foi criada pelos tios que a amaram muito, mas este amor junto com suas tentativas nunca foram o suficiente para tirarem ela da reclusão e agora precisando cuidar dos negócios, alias ela é uma ótima administradora, muito inteligente e capaz. Com o final do luto, o desejo de se casar tem aumentado, e ela tenta fazer disto uma espécie de transação de negócios, só que o outro envolvido pode não querer levar as coisas apenas deste modo, Alexander é um homem que gosta de conhecer, desafiar, cuidar, ele quer ver Wren desabrochar e estou ansiosa para continuar acompanhando estes dois.
O que eu sei é que já estou totalmente envolvida por essa história e sedenta por mais. Lembrando que o livro está em PRÉ-VENDA e você já pode adquirir.
Até a próxima! Bye