A Cirurgiã – Leslie Wolfe | Faro Editorial

por Biia Rozante
0 comentário

Anne Wiley, pode se considerar uma mulher feliz e realizada, casada com um homem amoroso, e uma profissional renomada, é uma médica cardiologista brilhante, com uma carreira praticamente impecável, apesar de jovem já realizou incontáveis procedimentos cirúrgicos bem-sucedidos e  jamais perdeu um paciente na mesa de cirurgia, até aquele maldito momento… momento este que irá mudar sua vida completamente.

Doze anos de experiência, de dedicação e sem nunca perder um paciente, faz com que Anne fique em choque assim que é declarado o óbito em sua mesa. Não só ela como toda a equipe expressam reações de angústia e medo. Entretanto, apesar da perda, todos sabem que a rotina hospitalar precisa seguir, procedimentos internos irão rever as gravações da cirurgia e tentar entender o que realmente aconteceu, se a dr. Anne cometeu algum erro, ou se a morte do paciente foi uma fatalidade. Enquanto a burocracia acontece, dentro de Anne um turbilhão também se instala, ela se questiona sobre sua atuação, se realmente tentou tudo ao seu alcance, busca por resposta dentro de si, assim como nos arquivos e documentos do paciente. Uma culpa a corrói, mas o que ninguém sabe, é que essa culpa vai para além de ter perdido seu primeiro paciente, e sim, sobre quem é esse paciente e se alguém é capaz de ligar ele ao seu passado. A situação ganha uma nova proporção quando Paula Fuselier, promotora criminal, uma mulher poderosa e em ascensão, passa a investigar a morte, determinada em acusar Anne, e acabar com sua carreira. O que ninguém entende, é o porquê.

“Porque hoje foi uma exceção. É o que chamamos de casos fora da curva, que fogem à regra; casos que desafiam a lógica, os padrões e as expectativas. A morte rindo na minha cara para me lembrar quem é que manda. Quão rápido posso mudar de lado.”

Um jogo perigoso de perseguição, culpa, traição, mentiras e segredos do passado, prontos para serem remexidos e confrontados.

Caros leitores! O que mais me doí sobre essa leitura é a sensação constante de enganação, e não de maneira positiva, o livro me prometeu muito e não entregou nada. Quando você pega uma chamada que diz: Cirurgiã renomada, esposa amorosa e assassina? Algo se acende, a inquietação toma conta, você teoriza, já imagina acontecimentos eletrizantes e isso é tudo que não acontece. Existe alguma coisa na maneira como a autora escolheu narrar sua história que parece não se encaixar, é como estar lendo duas histórias em uma e ambas sendo mal desenvolvidas, e até quando se entrelaçam fica faltando. As motivações não convencem, a narrativa não flui e o plot é decepcionante. Infelizmente não funcionou para mim. O drama familiar que era para ser o pano de fundo da história acaba se sobressaindo e a parte do suspense, é quase esquecido, a autora não consegue prender o leitor, o mistério acaba por perder a força e quando as revelações chegam… não causam o impacto que deveria.

“Sempre achamos que temos tempo. Nunca temos. Cada dia em que estamos vivos é um empréstimo do imprevisto.”

Não querendo justificar o fato de não ter gostado, mas já fazendo isso, pode ser que por já ler muito do gênero, a história tenha se mostrado fraca, mas se você for um leitor dando os primeiros passos no suspense, você goste bastante. Então como sempre falo, a única maneira de saber se gosta ou não de uma leitura, é lendo. Então deixou a recomendação aqui.

A CIRURGIÃ – Leslie Wolfe

Sinopse: Cirurgiã renomada, esposa amorosa e… assassina? Antes de seu mundo desabar, a doutora Anne Wiley tinha uma vida perfeita. A carreira de sucesso que sempre almejou conquistar, uma bela casa onde poderia descansar confortavelmente após um longo dia de trabalho e um marido extremamente dedicado e cuidadoso, cujo sorriso sempre a manteve segura. Até aquele momento, ela nunca tinha perdido um paciente. Mas também nunca havia operado alguém que odiava. No minuto seguinte em que declarou o óbito, toda a equipe médica na sala de operações a observou em silêncio, confusos e preocupados. O olhar de Anne transmitia medo, o coração batia acelerado e as mãos tremiam e suavam dentro das luvas. Seus doze anos de experiência são colocados sob suspeita quando é descoberto quem era o paciente que faleceu em suas mãos. Empenhada em acusar a doutora de assassinato, a promotora criminal Paula Fuselier começa a investigar. No entanto, tanto Anne quanto a promotora têm algo muito particular em comum – um relacionamento com Derreck, marido de Anne, que é candidato a prefeito, e qualquer escândalo pode prejudicar sua carreira na vida pública. Um suspense psicológico totalmente envolvente que fará você correr pelas páginas até o final.

Ficha técnica:

Thriller psicológico | Leslie Wolfe | Faro Editorial | 2024 | 1ª Edição | 224 páginas | Tradução: Nathália Rondan | Classificação indicativa: 16+ | Cortesia | Minha avaliação: 3/5 | Onde encontrar: SKOOBAMAZON.

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário