Caros leitores! Este é aquele tipo de livro novelão com drama e mistério que ou você vai amar acompanhar, ou vai perder a paciência em algum momento. Misturando o calor do drama familiar, com a tensão de uma investigação, a autora cria um enredo emaranhado onde nada é o que realmente aparenta ser, você está pronto para explorar os limites do amor, da confiança e das aparências?
Nantuchet é uma ilha de beleza serena, o local ideal para casamentos elegantes e requintados, que tem como plano de fundo a praia, o pôr do sol e o azul do mar. É neste cenário que ocorrerá a cerimônia de Benji e Celeste, o evento do ano, muito aguardado e comentado por todos da região, que foi meticulosamente planejado, pronto para refletir toda a perfeição e cuidado de sua anfitriã Greer Winbury. Ou pelo menos este era o plano, até que tudo é interrompido por uma morte trágica, Merritt a madrinha da noiva – e melhor amiga – é encontrada morta na praia. É a partir daí que somos conduzidos por um mergulho profundo nos segredos e nas emoções que cercam uma família aparentemente perfeita…
“A ilha de Natucket guarda os segredos de sua gente.”
A família Winbury, é uma família milionária, poderosa, influente, saída diretamente de um comercial de margarina, onde todos são bonitos, carismáticos, e causam inveja e olhares por ondem passam. Porém, da porta para dentro, quando não tem ninguém os observando de perto, é onde a verdade se revela… muitos segredos, dinâmicas complexas, relacionamentos conturbados, mentiras e um protege o outro. Greer é a matriarca, e ela é magnética, uma autora best-seller, elegante, radiante, o tipo de personagem descrita com esmero, oferecendo ao leitor uma mulher forte e controladora, sua família é seu orgulho, ela os exibe como exibe a sua riqueza, assim como ela ama seus livros de sucesso, tomou para si a missão de organizar todo o casamento e fazer dele um sucesso absoluto, ao mesmo tempo em que termina de escrever seu novo livro. Tag o patriarca é uma figura intrigante, ele é carismático com as pessoas a sua volta, mas ao mesmo tempo é… um grande egocêntrico, que ama disfrutar de todos os seus benefícios. Thomas é o filho mais velho, casado com Abby, e aparentemente são apenas um casal comum, a espera do primeiro filho. E Benji, um profissional promissor, gentil, que transmite a imagem de parceiro ideal. Como eu disse, todos lindos, impecáveis… todos com suas próprias sombras.
Celeste por sua vez é uma jovem que cresceu em um lar amoroso e com pais que a adoram, onde sempre se teve muita união, eles nunca foram abastados, sempre precisando batalhar muito para conquistarem seu sustento, ela é tímida e reservada, e também está ocultando algo… Karen é sua mãe e está lutando contra o câncer, seu sonho é ver sua filha feliz e bem encaminhada, segura, antes que o pior aconteça. Bruce é o pai de Celeste, um homem elegante e trabalhador.
E ainda preciso mencionar mais dois personagens Merritt Monaco, a madrinha, uma jovem bonita e interessante, com um papel crucial em toda a teia de segredos desta história. E Shooter, o melhor amigo do noivo e seu padrinho, um jovem promissor, que não veio de berço de ouro, mas que conseguiu conquistar o seu próprio espaço.
O grande estopim da história é a morte de Merritt, com a investigação em andamento vamos ser transportados para duas linhas temporais, passado e presente, e todos os acontecimentos que culminaram no fatídico acontecimento. E como você já deve ter percebido, ninguém aqui está livre de suspeitas, todos escondem segredos.
“Se uma coisa parece boa demais para ser verdade, geralmente é…”
De modo geral eu gostei da história. A autora Elin Hilderbrand, é muito assertiva na construção do mistério, dosando as informações, mesclando o passado e o presente e entregando aos poucos as peças que compões este grande quebra cabeça. À medida que a investigação avança, nós leitores vamos sendo levados a questionar o que realmente significa ser “o casal perfeito”, assim como refletir sobre questões como pressão social, expectativas, privilégios, a necessidade de fazer o que se é esperado, e não o que realmente se quer… desafiando a ideia de perfeição, e destacando o poder destrutivo de segredos e mentiras. A narrativa da autora é bem equilibrada, mas peca um pouco na construção dos personagens, não nos apegamos a eles, falta identificação, profundidade e o desfecho infelizmente para mim foi apenas ok.
Se você gosta de drama e mistério, com um enredo que explora a imperfeição humana, a verdade por trás das aparências, cheio de mentiras, segredos, emoções descontroladas e algumas reflexões, esta é uma ótima leitura.
Lembrando que o livro foi adaptado pela Netflix, a série tem uma temporada com seis episódios, confira o trailer a seguir – e lembre-se, antes de assistir, leia o livro.
O CASAL PERFEITO – Elin Hilderbrand
Sinopse: O verão chegou e, com ele, a temporada de casamentos em Nantucket, uma ilha paradisíaca localizada em Massachusetts. Véus e grinaldas preenchem a praia junto com o pôr do sol no azul do mar. É nesse cenário de sonho que acontecerá o evento mais aguardado do ano: a união de Benji Winbury e Celeste Otis. E ela promete ser inesquecível, afinal a família milionária do noivo não poupou despesas para receber os convidados em sua enorme propriedade à beira-mar. Só que o casamento se torna inesquecível por outro motivo. Poucas horas antes da cerimônia, um corpo é encontrado na praia. A madrinha da noiva – sua melhor amiga – está morta. Subitamente, todos os familiares e convidados presentes se tornam suspeitos. Enquanto o chefe de polícia interroga os noivos e os convidados e mergulha cada vez mais nos segredos dessa família aparentemente impecável, a única coisa que fica clara é que todo casamento é um campo minado – e que não existe casal perfeito.
Ficha técnica:
Drama, Suspense | Elin Hilderbrand | Editora Arqueiro | 2024 | 1ª Edição | 336 Páginas | Tradução: Camila Fernandes | Classificação Indicativa: 14+ | Cortesia | Minha avalição: 3/5 | Onde encontrar: AMAZON – SKOOB
Até a próxima! Bye.