O Álbum
Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.
P.S. Livro cortesia da Editora parceira.
“Acho que a minha obsessão pelos cartões-postais também tinha tudo a ver com meu momento. A solidão dolorida do meu divórcio ainda estava ali, a dor brusca do casamento fracassado.”
“Eu tinha que admitir que, antes de descobrir os postais, achava que almas gêmeas só existissem em contos de fada. E casais sortudos o bastante para ficar juntos poderiam viver “para sempre”, mas mentiam sobre a parte do “felizes”. Então as perguntas surgiram: será que almas gêmeas evoluíam para amantes? Ou amantes se tornavam alma gêmeas”
“Alguns grandes romances que valem a pena contar nunca são contados, e os amantes saem de fininho pelas rachaduras da vida, marcadas pelo tempo, sendo substituídos pelo lixo do dia anterior.”
0 comentário
Tô lendo. Ainda não me apaixonei. Seus comentários fizerem eu me sentir melhor. Já tava me achando muito crítica. Valeu.