Sinopse: “Rainbow” Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas “Rainbow” não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.
“Era certo como a terra era redonda, que aquela garota guardava dentro de si, coisas mais especiais possíveis, mas permitia poucas pessoas a terem um vislumbre. Honestamente? Eu estava ardendo de ansiedade em ser um dos poucos escolhidos.”
“— Rainbow… quando você se sentir em um túnel escuro e não conseguir ver a luz láaa no final… — ele disse e me beijou ternamente. — Lembre-se que eu vou estar lá, tentando iluminar o local, nem que seja com um palito de fósforo.”
“Thomas conseguiu fazer por mim, em apenas uma tarde, o que nunca ninguém havia conseguido. Fazer com que eu esquecesse por alguns momentos que eu era apenas uma adolescente e precisava viver minha vida plenamente, aproveitando os pequenos momentos e não tentando transformar tudo à minha volta em um caos total.”
Até a próxima! Bye.
0 comentário
Que linda resenha. Esse livro realmente me encantou. Martinha coloriu a literatura com amor e sabedoria.
Oi Bia, esse livro tá com uma capa linda e até já li um livro dessa autora, gostei da escrita dela, o que é importante, não curti muito a atitude de alguns personagens, mas acho isso varia de acordo com a história (claro haha) e como curti a resenha que você fez do livro fiquei com vontade de ler e espero ter a oportunidade.