Indicação de Dorama: Chicago Typewriter

por Uiara Barzzotto
0 comentário

Desde que comecei a escrever a coluna por aqui, uma coisa passava em minha mente constantemente: 
Preciso indicar “Chicago Typewriter”, porém, como tudo nesse drama é grandioso, não sabia ao certo como falar dele pra vocês. E confesso, ainda me faltam palavras. Não acredito que nada possa dizer aqui, será suficiente para expressar o que essa história significa. 
Mas, semana passada o indiquei para um amigo (indico para todo mundo sempre, dá pra ver o amor que tenho por esse k-drama), e decidi assistir novamente o dorama. Achei que vendo pela segunda vez, estaria mais preparada, mas que ledo engano, bastou três episódios, até eu me ambientar novamente com a trama para as emoções transbordarem. É sério, fico arrepiada a cada novo episódio. 
Não vou resenhar o drama, até porque, não acho que seria capaz de aqui passar em palavras a grandiosidade da história. Porém, vou contar um pouco sobre ele.

Sinopse: Escritores que viveram durante a ocupação da Coreia pelos japoneses nos anos 1930 reencarnaram como Han Se Ju (Yoo Ah In), um escritor famoso e autor de best-seller; Yoo Jin Oh (Ko Gyung Pyo), um misterioso escritor fantasma; e Jeon Seol (Lim Soo Jung), uma fã de Han Se Ju.

Vamos lá, as sinopses dos k-dramas, nem de longe te oferecem um real panorama da história, pois “Chicago Typewriter” é muito mais que a história de três pessoas que têm as vidas entrelaçadas no passado e no presente. É uma história sobre o amor, amizades que ultrapassam as barreiras do tempo e da vida. É sobre luta e revolução. Sobre abrir mão de vaidades em prol de um bem maior. 
A história é dividida em dois momentos: Em 1930, época que a história conta como foi viver em uma Coreia dominada pelos japoneses, onde esses três destinos são entrelaçados, é lindo ver como os jovens coreanos revolucionários lutaram e deram suas vidas pelo país, buscando a independência do Japão.

E na atualidade, onde os três voltam a se encontrar de uma forma bastante inusitada, que só assistindo para entender. Han Se Ju é escritor, tanto nessa vida, quanto na vida passada, sempre que me pergunto o motivo dessa história ter mexido tanto comigo, a resposta é a mesma: Eu me identifiquei com ele, com suas dores. Seu bloqueio criativo me atingiu em cheio, pois só quem ama escrever e não consegue, sabe o quão difícil é.
Confesso também que, no começo alguns personagens me irritaram, toda a adoração e loucura da Seol pelo Han Se Ju me deixava incomodada, a antipatia por ela era grande, assim como a fase esnobe e esquentadinha do Han. 
Porém, com a chegada do terceiro elemento desse triângulo, conforme as coisas foram se revelando e as histórias das vidas passadas com a atual se entrelaçando, foi impossível não os amar incondicionalmente. Foram muitas lágrimas derramadas em meio à sorrisos por aqui, viu? E digo mais: Jeon Seol, você é a protagonista mais foda que já vi, desculpe o ranço inicial. Eu estava errada sobre você, sua maravilhosa! 
E sobre o terceiro personagem, não vou dizer muita coisa, só que o termo “escritor fantasma” nunca mais será visto da mesma forma por mim. 
Enfim, falei, falei e não sei se falei muita coisa, pois toda vez que decido falar sobre Chicago, as emoções são maiores que a razão e tá tudo bem, essa história merece!

O que posso dizer é que: 
Chicago Typewriter não é apenas uma série, é uma obra de arte televisionada. O melhor dorama de fantasia que já assisti e eu gostaria muito que, vocês deixassem de lado o pré-conceito que muitos têm a respeito de obras que não são estadunidenses, pois garanto que um novo mundo cheio de séries boas se abrirão para vocês.

“Uma caneta é mais forte do que uma faca. Uma máquina de escrever é mais forte do que uma arma. Você deve escrever algo bom. Escreva algo magnífico.” Seo Hwi Young

O drama está disponível na Netflix. Deixo aqui a OST (Original Sound Track) Mais perfeita do universo.


Se decidir assistir, me conte o que achou!

Beijos e até mais!

LEIA TAMBÉM

0 comentário

Raiane Pereira 23 de setembro de 2020 - 22:58

Uaaau, quanta intensidade ao descrever o drama, deu vontade de conferir para ver se é tudo isso mesmo hehehehe.
Você me conveceu a começar a assisti-lo, as expectativas estão altas depois da sua resenha.
Vou dar uma chance e começar hoje!!

Responder
Raiane Pereira 23 de setembro de 2020 - 22:59

Este comentário foi removido pelo autor.

Responder
Unknown 9 de outubro de 2020 - 18:44

Eu Amo Esse Dorama,Tipo De mas De Mas Mesmo,Eu Só Mim Senti injusta Pelo Terceiro Personagem,Sei Lá,Por Ele Não Pode Reencarna e Vive Com o Amor Da Vida Dele,Mesmo Que Ela Não Goste Dele Nessa Vida,Ela Gostava Dele Na Passado,Proriso Que Ela Sempre Fala Que Tinha "MATADO ALGUM QUE NÃO DEVERIA TER MATADO,QUE SEMPRE QUANDO ELA DIZIA ISSO ELA SER SENTIA TRISTE,QUE UMA DÓ MUITO GRANDE SURGIA DENTRO DELA"Pra Minha Isso Era Mas Um Motivos Que Eles Se Gostam E Deveria Ficar Juntos

Responder
Unknown 9 de outubro de 2020 - 18:46

Eu Amo Esse Dorama,Tipo De mas De Mas Mesmo,Eu Só Mim Senti injusta Pelo Terceiro Personagem,Sei lá,Por Ele Não Pode Reencarna e Vive Com o Amor Da Vida Dele,Mesmo Que Ela Não Goste Dele Nessa Vida,Ela Gostava Dele No Passado,Proriso Que Ela Sempre Fala Que Tinha "MATADO ALGUM QUE NÃO DEVERIA TER MATADO,QUE SEMPRE QUANDO ELA DIZIA ISSO ELA SER SENTIA TRISTE,QUE UMA DÓ MUITO GRANDE SURGIA DENTRO DELA"Pra Minha Isso Era Mas Um Motivo Que Eles Se Gostam E Deveria Ficar Juntos

Responder
Unknown 18 de outubro de 2020 - 20:30

Comecei a assistir hoje, estou no segundo episódio e já estou fascinada pela história

Responder
Selma Maria 24 de novembro de 2020 - 14:00

Estou assistindo e cada capítulo fico mais apaixonada. Obrigada pela belíssima e justa resenha.

Responder
Selma Maria 24 de novembro de 2020 - 14:00

Estou assistindo e cada capítulo fico mais apaixonada. Obrigada pela belíssima e justa resenha.

Responder
Unknown 29 de dezembro de 2020 - 12:58

Super recomendo, amei o romance, beijos bem real, show

Responder
Unknown 5 de janeiro de 2021 - 02:55

Comecei hj

Responder
Unknown 5 de janeiro de 2021 - 22:50

Amo esse kdrama
E uma historia mais profunda …. Diferente dos kdramas normalmente ….. Amem muito esse kdrama … Vale cada minuto.

Responder
MariJo 27 de janeiro de 2021 - 14:48

Estou assistindo atualmente, estou fascinada, vontade largar tudo e maratonar. Entendo todo o seu entusiasmo na legenda, realmente é LINDO.

Responder
Monica 5 de abril de 2021 - 18:25

Além da boa história, a produção é caprichadíssima, uma obra-prima.

Responder
Unknown 15 de junho de 2021 - 10:01

Esses dramas baseados em fatos que aconteceram são ótimos. Outro que indico é Youth of May, com certeza quem ver vai amar

Responder
Unknown 18 de julho de 2021 - 10:08

Hoje dia 18/07/21 comecei a assistir Chicago Tipertwrifer,já amando,relatei tantas vezes em ver,é estou amando,e que canção essa essa!!!!Linda d+!!!!❤❤❤❤❤

Responder
Dalva Lança 16 de agosto de 2021 - 10:27

Gostei muito da estória, sou espírita e fiquei admirada de como o Dorama trata da reencarnação, de maneira leve e até didática, trata da existência dos espíritos e de sua influência em nossas vidas. Curto muito os seriados sul coreanos na sua maioria.

Responder
Unknown 23 de agosto de 2021 - 16:16

Estou assistindo e gostando!!

Responder
Unknown 8 de setembro de 2021 - 00:27

Resolvi ver porque vai sair da grade da Netflix e como sempre me surpreendendo com os Kdramas, que história espetacular, fiquei emocionada com a luta dos jovens para tornar livre seu país.

Responder
Unknown 10 de setembro de 2021 - 00:52

Maravilhoso… Assistindo agora e me apaixonando por este kdrama…

Responder
Jacky 16 de setembro de 2021 - 14:00

To começando agora… seu texto deu mais animo…

Responder
Unknown 24 de setembro de 2021 - 20:25

Olá, boa noite. Um tempo atrás comecei a ver este k-drama e não passei do 2 episódio, acho que foi ranço dos protagonistas atuais… Hoje, 24/09/21, resolvi dar mais uma chance, pois vai sair da grade da Netflix e vendo sua resenha, deu mais vontade de ver. Ultimamente tenho visto Doramas que inicialmente não havia gostado e confesso que achei algumas pérolas. Ótima resenha.

Responder

Deixe um COmentário