Dicas de Doramas para os amantes de séries médicas.

por Uiara Barzzotto
0 comentário

Eu sempre fui apaixonada por séries que retratassem o dia a dia de um hospital, lembro de surtar com Grey’s Anatomy e de amar o jeito nada dócil do Dr. House. E quando me apaixonei pelos doramas, não foi diferente, tratei logo de ir que atrás de dramas que abordavam o tema e adivinhem?  Não me decepcionei! E foi pensando nisso que, decidi listar aqui alguns desses dramas e dividir com vocês os meus favoritos e compará-los a séries americanas, para os loucos por séries médicas como eu se divertirem.

Dr. Romantic (Teacher Kim)1 e 2 e Dr. House

Sinopse: Boo Yong-joo (Han Suk-kyu) era um famoso cirurgião apelidado de “Mãos de Deus”, no auge de sua carreira em um grande hospital em Seul. Após um incidente traumático, ele desaparece e muda seu nome para Kim Sa-bu. Começa a trabalhar em um pequeno hospital chamado Doldam, que está localizado na província de Gangwon. Ele agora é conhecido como Professor Kim e refere-se a si mesmo como “Doutor Romântico”.  Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok) virou médico para ser alguém na vida, depois de crescer em meio à pobreza, procura por pacientes VIP para atingir o sucesso que ele anseia tão desesperadamente. Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) é uma jovem e apaixonada cirurgiã assombrada por um erro do passado. Quando Dong Joo e Seo Jung conhecem o peculiar Professor Kim, suas vidas e carreiras nunca mais serão as mesmas.

 Se assim como eu amava o humor acido aliado a alta competência do Dr. House, Teacher Kim é a série perfeita para você.  Afinal de contas, o protagonista dessa série é completamente apaixonado pela sua profissão, daquele tipo de encher os olhos de orgulho de como ele conduz as situações. O titulo Dr. Romantico se dá justamente por causa disso, o amor que ele tem pela medicina. E no decorrer dos episódios fica muito claro o motivo do drama ter sido um sucesso de audiência na Coreia do Sul, a ponto de ganhar uma segunda temporada, (coisa que é bem rara por lá). Esse drama é um dos meus favoritos, cheio de lições e me arrancou algumas lágrimas no decorrer dos episódios.

Doctor Crush (Doctors) e Everwood

Sinopse: Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung). Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade?

É um drama mais focado no romance, mas que mostra também o dia a dia de um hospital, formação de novos médicos e as competições e rivalidade dentre eles. Tem uma vibe menos tensa, uma coisa bem gostosinha de assistir e deixo aqui ressaltado que foi o primeiro drama da Park Shin Hye que vi e realmente gostei da atuação da atriz, pois foi visível a evolução da gata! Eu pensei em séries médicas que poderiam se igualar a Doctor Crush, mas não me veio nenhuma em especifico, mas pelo contexto e lições, acho que quem gostou da série dos anos 90 Everwood e Virgin River, vai gostar, pois se assemelha ao conceito de uma vibe mais lenta e que envolve a profissão e também nas questões de amadurecimento dos personagens.

The Good Doctor — The Good Doctor Coreia do Sul

Sinopse: Park Shi-on (Joo Won) é um autista savantista, que foi enviado para um centro de atendimento especializado quando criança, onde foi descoberto que ele possuía uma memória em nível de gênio e habilidades espaciais afiadas. Ele finalmente entra no campo da cirurgia pediátrica como residente, onde é dado seis meses para provar-se capaz. No entanto, devido à sua condição mental e emocional atípica, Shi-on enfrenta conflitos de seus colegas e pacientes, que o vêem como infantil e não confiável. O mais crítico é o célebre cirurgião Kim Do-han (Joo Sang-wook), que o rotula como um robô sem alma de médico, que só pode confiar pesadamente em sua memória fotográfica em vez de sentir o que o paciente precisa. Apesar da ajuda de colegas justos e compreensivos como Cha Yoon-seo (Moon Chae-won) e Han Jin-wook (Kim Young-kwang), o hospital é um mundo feroz e competitivo, e os desafios enfrentados por Shi-on só se tornam maiores quando ele se apaixona por Yoon-seo.

Sei que muita gente não sabe disso, mas a série americana de sucesso estrelada por Freddie Highmore, é na verdade um remake de um dorama com o mesmo nome do ano de 2013. E claro, devido ao grande sucesso da série estudaniense, esse dorama dispensa demais apresentações.

Hospital Playlist 1 e 2 e Grey’s Anatomy

Sinopse: Em Hospital Playlist, desde a formatura, cinco médicos, um especialista em cirurgia geral, um cardiologista, um ginecologista, um pediatra e um neurocirgião, seguem sendo amigos e colegas no mesmo hospital, por mais de 10 anos. Enquanto enfrentam os altos e baixos da rotina de sua profissão, eles também compartilham o amor pela música. Mesmo lidando com vários problemas no cotidiano do hospital, eles conseguem superar os obstáculos através da forte amizade que construíram e encontrando na música uma forma de escape.

Hospital Playlist foi uma adorável surpresa no ano de 2020, um drama super bem desenvolvido que aqueceu meu coração em plena pandemia, e tenho certeza que. HP serve em tudo que um bom fã de série médica precisa, romance, amizade e casos médicos que nos emocionam e o melhor de tudo, de uma forma leve que nos faz suspirar.  Para os fãs de Grey’s Anatomy é um prato cheio de entretenimento.

Me conta aí se você já viu algum dorama, ou alguma dessas séries médicas. Se sim, o que achou? Deixa seu comentário que eu quero saber.

Um grande beijo e até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário