FELIZ ANO NOVO

por Biia Rozante
0 comentário

É hora de se despedir de 2023 e vai ter textão…

E se nada mais for como era antes? Eu me fiz muito essa pergunta, e cheguei à conclusão de que MUDANÇA e TRANSFORMAÇÃO, seria a única resposta aceitável, eu não quero ser a mesma que eu era a cinco minutos atras, portanto, que ótimo se nada mais for como era antes, significa que eu estou em movimento, amadurecendo e crescendo. E para algumas áreas da minha vida foi doloroso, mas para outras era mais do que necessário, eu precisava romper a barreira do medo, medo de não pertencer, medo de não ser aceita, medo de não gostarem de mim, medo de fazer algo de errado, e precisava também romper a barreira do aprender a dizer não, e essa… essa foi a que tive maior dificuldade, porque eu nunca soube dizer não.

E isso tem sido um processo absurdo de olhar para mim mesma, para as minhas falhas, para as minhas faltas, meus defeitos, para tudo aquilo que eu vinha fazendo que me feria, que me punia, porque eu acreditava de verdade merecer cada grama de sofrimento, de insatisfação, de tristeza… enfim, eu descobri que no meio do caminho eu tinha me desviado de mim mesma, do que eu acredito, do que eu amo, da minha identidade, para caber em medidas que não eram minhas, estar em espaços que me anulavam, onde ser apenas EU não era suficiente.

Eu não vou fazer deste post uma sessão de terapia – risos – eu só queria mesmo compartilhar com vocês que tenho vivido um processo intenso, cru, doloroso e muito importante. E que isso significa mudança, transformação, fechamento de ciclos, recomeços… e isso impacta tudo na minha vida e por consequência no conteúdo que eu produzo.

Lembrar que somos humanos, que não somos perfeitos, que erramos, deslizamos, tropeçamos, caímos, que não damos conta de tudo, que ficamos frustrados, enfurecidos, é o primeiro passo para tornar tudo mais leve, mais fácil de ser digerido, e por consequência mais fácil de aprender a lidar com as mais diversas circunstâncias. Fecho meu 2023 grata por todas as pessoas que estiveram na minha vida, vocês me ensinaram, ensinam e inspiram.

Que 2024 chegue mais gentil, generoso, carinhoso, com muitas oportunidades, leituras maravilhosas, sorrisos, motivos para seguirmos acreditando e lutando por nossos sonhos e objetivos. E principalmente que renove nossa fé, que transborde nossa saúde e nos permita construir memórias e momentos lindos.

Feliz ano novo!

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário