Lançamentos – Faro Editorial

Fevereiro de 2024

por Biia Rozante
0 comentário

Olá, pessoas!

Hoje é dia de compartilhar com vocês os lançamentos de fevereiro da Faro Editorial. E tem novidades imperdíveis. Então vamos logo conhece mais de pertinho cada um deles.

 

UM DIA EM OUTRA VIDA – Charlotte Rixon

Sinopse: Vinte anos separados… Um reencontro. Um dia que mudou toda a história. No ano 2000, o mundo de Benjamin vira de cabeça para baixo quando ele conhece Clara. Desde o primeiro momento ele percebe que foram feitos um para o outro, mas os acontecimentos trágicos de uma única noite levam suas vidas para direções opostas. Duas décadas se passaram. Clara está casada e alcançou sucesso profissional, mas não está feliz e sente que uma parte de seu coração ficou com Benjamin ― o rapaz que a fazia acreditar num amor mais completo, o homem cuja vida ela pode ter arruinado. Quando o noticiário relata um atentado na cidade onde se conheceram, Clara é puxada de volta para o primeiro amor que nunca esqueceu. Procurando por Benjamin, ela é forçada a lidar com os eventos que os separaram. Será tarde demais para corrigir os erros do passado? “Charlotte Rixon captura com maestria a magia e a devastação do primeiro amor, bem como as consequências… Uma exploração poderosa dos relacionamentos que nos moldam, esta é uma leitura nostálgica, feroz e absolutamente fascinante.” – HOLLY MILLER, autora de Quando te vejo

SKOOBAMAZON

A VINGANÇA DO CUPIDO – Wibke Brueggemann

Sinopse: Tilly jamais imaginou que seu coração pudesse ser vítima de um amor repentino, mas quando o Cupido decide brincar, ele dispara suas fle¬chas sem pedir permissão. E assim começa nossa história… Quando Teddy, seu melhor amigo, implora por ajuda para conquistar o coração de Katherine, Tilly se vê enredada em uma trama amorosa que pro¬mete surpresas a todo momento… Teddy não é o único que se sente atraído por Katherine, e o destino reserva mais do que eles poderiam esperar… Uma amiga tentando aproximar uma garota de um garoto? O que pode¬ria dar errado? Navegar pelo mar tempestuoso da atração não é tarefa simples, e resistir às tentações é mais fácil na teoria do que na prática. Então um encontro com Katherine coloca Tilly diante de uma encruzilhada. Ela não deveria se apaixonar, mas, talvez, Katherine também tenha demonstrado algo por ela. Enquanto Tilly enfrenta o dilema de se interessar pela crush do amigo, uma série de outros problemas se desenham no horizonte, tornando a jor¬nada ainda mais desafiadora. Esteja pronto para se perder nas intricadas artimanhas do Cupido, enquanto amigos inseparáveis descobrem que o amor é, muitas vezes, um jogo imprevisível de paixão e amizade.

SKOOBAMAZON

A ESCOLA DE AVENTUREIROS – A fúria dos exilados: Volume 2 – Ben Costa e James Parks

Sinopse: Bem-vindo de volta à Escola de Aventureiros! É um novo ano na Escola de Aventureiros, e chegaram alguns colegas diferentes por aqui. Coop Cooperson achava que estava se adaptando à vida como o único humano na escola, mas ninguém nem vai se lembrar de sua vitória no Labirinto dos Cogumelos se ele continuar tirando notas baixas nas aulas de Enigmas e Runas. Para piorar, há um novo aluno, Kody, que todo mundo – incluindo os melhores amigos de Coop – acha incrível… Mas Coop está convencido de que esse aluno está escondendo algo. E outras coisas parecem estranhas. Depois de um incidente grave no baile da escola, todos os alunos percebem que correm sérios riscos e precisam se unir para impedir quem está provocando o caos. No entanto, os vilões são ainda mais perigosos do que todos imaginam… E eles têm uma rixa séria com a escola. Coop e seus amigos possuem grandes habilidades como exploradores, mas seus adversários são rápidos e bastantes espertos. Conseguirão, os alunos, descobrir como detê-los e salvar a Escola de Aventureiros? A fúria dos exilados é um livro cheio de ação, mistério e aventuras!

SKOOBAMAZON

RACISMO WOKE, Como a militância traiu o movimento antirracista – John McWhorter

Sinopse: Todas as pessoas que têm uma preocupação legítima com justiça, respeito e convívio social estão se perguntando: como as discussões sobre racismo alcançaram uma dimensão que beira a loucura? Ao notar distorções nas pautas apresentadas por movimentos antirracistas, John McWhorter, respeitado professor de História e Filosofia, decidiu escrever este livro a fim de apontar problemas no ativismo atual, para aqueles que realmente têm interesse na luta antirracista. Em Racismo Woke, ele demonstra que o problema está travestido de uma forma bem-intencionada, mas perniciosa de antirracismo, que se tornou não uma ideologia progressista, mas uma religião – uma religião ilógica e inalcançável, que replica condutas de fundamentalistas religiosos e com caráter reacionário. O autor revela como funciona essa nova religião, desde o pecado original de separar as pessoas, categorizando-as como privilegiadas, até a cultura do cancelamento, usada para banir os hereges: aqueles escolhidos para a punição severa. Ao afirmar o propósito de “desmantelar estruturas racistas”, esse movimento, na prática, está prejudicando os negros ao infantilizá-los, levando jovens negros e pardos ao fracasso e trazendo males a essas comunidades. John compartilha ideias e incentivos com aqueles que tentam desprogramar amigos e familiares, e o mais importante, oferece um roteiro para a justiça. Uma obra fundamental para compreender o ativismo antirracista. “Extremamente brilhante e destruidor de espantalhos, Racismo Woke fará você parar, não importa qual seja sua ideologia – e muito possivelmente reexaminar algumas de suas convicções mais profundas. Escrito com maestria e beleza, este livro é um poderoso apelo ao bom senso.” Amy Chua, autora de Grito de guerra da mãe-tigre “Fazendo uma analogia com o movimento feminista, que é didaticamente analisado através das três ondas, McWorther apresenta, de maneira bastante inovadora, as três ondas do movimento antirracista: a primeira onda é caracterizada pela luta da abolição à escravatura e da segregação legalizada; a segunda onda é caracterizada pelo combate às atitudes racistas presentes no cotidiano. O racismo era considerado uma falha moral; e a terceira onda, que se tornou mainstream a partir dos anos 2010 e é marcada pela ideia de que o racismo está na estrutura social. Segundo ela, pessoas brancas seriam naturalmente cúmplices desse racismo e essa cumplicidade constitui o racismo por si próprio. Por sua vez, pessoas negras precisam lidar com o racismo em torno delas e compreender que este representa a totalidade de sua existência; assim o racismo tornou-se o núcleo da identidade da pessoa negra e a riquíssima história da negritude foi reduzida pela associação a seu principal algoz.” – Trecho do prefácio de Patrícia Silva – autora de O que não te contaram sobre o movimento antirracista.

SKOOBAMAZON

O SUCESSO JAMAIS SERÁ PERDOADO – A autobiografia do Barão de Mauá – Irineu Evangelista de Souza 

Sinopse: Nesta obra autobiográfica, adentramos no Brasil de cerca de 200 anos atrás, na lavra de Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá, homem que moldou o destino de uma nação e inspirou gerações de empreendedores. Com coragem e visão únicas em sua época, Mauá trilhou um caminho extraordinário que o elevou ao panteão dos grandes líderes empresariais de todos os tempos. Ao longo destas páginas, o leitor irá testemunhar como o autor desafiou as convenções de sua época, revolucionando a economia do Brasil Imperial. A busca incessante por inovação o levou a empreendimentos audaciosos, desde a criação de empresas pioneiras em diversos ramos, o banco do Brasil, construção de ferrovias e a fundação da indústria naval. Mas sua história vai muito além dos feitos empresariais. Em sua autobiografia, ele compartilha detalhes de sua vida, revelando suas motivações, lutas, derrotas e triunfos. E mostra todo o lado humano: com sonhos, paixões e desafios pessoais. Prepare-se para mergulhar em uma narrativa repleta de eventos impressionantes e lições atemporais sobre liderança, inovação, perseverança, dignidade. O Barão de Mauá não apenas escreveu sua história, mas também pavimentou o desenvolvimento de nosso país e deixou um legado que ecoa até os dias de hoje.

SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário