QUOTES – As Heroínas, da autora Kristin Hannah | Editora Arqueiro

por Biia Rozante
0 comentário

Olá, pessoas!

Seguindo com a missão de espalhar o meu amor pelo livro “AS HERÓINAS”, da autora Kristin Hannah, publicado pela Editora Arqueiro, hoje deixo com vocês as próprias palavras da autora.

E hoje, muito ciente de que minhas palavras somente não fazem jus, não são suficientes, eu vou deixar que a própria autora fale, inspire, e desperte a curiosidade em vocês. E para isso, separei alguns dos meus quotes favoritos, já que compartilhar todos os quotes seria impossível em um único post.

“Como uma mulher fazia para ampliar o próprio mundo? Como alguém começava uma jornada sem nunca ter recebido um convite?”

“Vamos salvar muitas vidas hoje, Frank. Mas não todas. Nunca todas.”

“Baixas em massa. Foi assim que eles chamaram aquela noite, ou melhor, usavam a sigla BEM. Aparentemente, desde o recente influxo de tropas, aquilo acontecia com tanta frequência que eles não tinham tempo nem de pronunciar a expressão inteira.”

“(…) Aqui não existe tempo para a tristeza, embora motivos para isso não faltem. A vida nem sempre é fácil, como vocês devem imaginar. As pessoas vêm e vão. Mas eu amo o meu trabalho de enfermeira. É importante que vocês saibam disso, e que estou feliz por ter vindo. Mesmo nos dias ruins, mesmo nos piores dias, eu acredito que é isso que quero fazer e que estou onde deveria estar. Uma vez, Finley me disse que tinha se encontrado aqui, que se importava com os homens dele, e eu entendo como ele se sentia.”

“Ele não tinha nada a dizer a respeito, o que ela achou ótimo. Aquilo – eles – era algo que prescindia de palavras. Palavras significavam alguma coisa. Ela queria que aqui – os dois – não significasse nada.”

“Não havia vitória na guerra. Pelo menos, não naquela guerra. Só havia dor, mortes e destruição. Homens bons voltavam para casa destruídos demais ou dentro de sacos, bombas caíam sobre civis e uma geração de crianças estava órfã. Como toda aquela tragédia poderia ser a solução para frear o comunismo? Como os Estados Unidos poderiam estar fazendo a coisa certa ao lançar todas aquelas bombas – muitas em aldeias cheias de idosos e crianças – e usar napalm para queimar o que quer que tivesse restado?”

“(…)Eu estou sempre em movimento, mas é difícil ser mulher em um mundo de homens, mesmo quando a gente está trabalhando pela mudança.”

“Qualquer dúvida – ou esperança – que ela pudesse ter tido desaparecera: o governo americano estava mentindo a respeito da guerra. Não dava mais para evitar aquela simples verdade. O presidente LBJ e seus generais estavam mentindo para o povo americano, para os jornalistas, para todo mundo. Talvez até uns para os outros.”

“Como poderia juntar seus cacos se não parava de se despedaçar?

Aproveito para te lembrar que já temos a RESENHA, um vídeo CONVERSANDO sobre o livro, e um POST de dando cinco motivos para correr e ler.

AS HEROÍNAS – Kristin Hannah

Sinopse: Mulheres também podem ser heroínas. Quando a jovem estudante de enfermagem Frances McGrath ouve essas palavras, sua vida ganha uma nova perspectiva. Criada na idílica Coronado Island e superprotegida pelos pais conservadores, ela sempre se orgulhou de fazer a coisa certa e de ser uma boa garota. Mas o ano é 1966 e o mundo está mudando. De repente, Frankie começa a imaginar um futuro diferente para si mesma. Quando seu irmão vai servir no Vietnã, ela age por impulso e resolve se juntar ao Corpo de Enfermagem do Exército. Tão inexperiente quanto os soldados, Frankie logo se sente sobrecarregada pelo caos e pela destruição, mas consegue encontrar apoio em outras enfermeiras. Ao voltar para casa, ela precisará enfrentar novos traumas diante de um país dividido politicamente que não dá o devido valor aos serviços prestados no Vietnã. Apesar de se concentrar na vida de uma única mulher que foi para a guerra, As heroínas honra as histórias de todas que se colocaram em perigo para ajudar os outros, cujo sacrifício e comprometimento foram esquecidos por seu próprio país.

SKOOBAMAZON

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário