Aqui você encontra – Antes de me libertar de você

por Biia Rozante
0 comentário

Olá, pessoas!

Quando uma história é incrível, ela precisa ser panfleta, comentada, indicada… E “ANTES DE ME LIBERTAR DE VOCÊ”, da autora Kennedy Ryan, é este livro.

Com um enredo potente que explora um casal divorciado, que está lutando sobre os escombros de um amor que acreditavam ser indestrutível, enfrentando o desafio de reconstruir suas vidas, ao mesmo tempo em que dividem a criação dos filhos, e a sociedade de um negócio promissor. Yasmen e Josiah, se questionam se é tarde demais para resgatar o que perderam, ou se podem se permitir uma segunda chance, desta vez com um final diferente.

LEIA A RESENHA AQUI

QUOTES:

“(…) Então, ela também começou a rir e eu me perguntei se isso — encontrar alguém com quem você consegue rir quando tudo dói — era a matéria de que um final feliz era feito. Não de beijos açucarados, passeios de balão ou caminhadas românticas sob a lua cheia.”

“— Nunca alguém em toda a minha vida me machucou como você.”

“As pessoas falam sobre as fases do luto, mas há uma fase de depressão — pelo menos para mim — em que você deixa de sentir uma dor incapaz de suportar e passa a não sentir nada. Um topor abençoado após uma tristeza debilitante. É como se você estendesse uma fina película de aço sobre as suas emoções. Tão fina que é diáfana. É possível ver tudo através dela, mas nada de fato toca você. Eu não conseguia sentir nada, mas a aceitei, porque, pelo menos, não estava sentindo dor.”

“O luto é árduo. É o trabalho de respirar, acordar, se levantar e se mover por um mundo que parece mais vazio. Um buraco enorme se abriu em sua existência, e todos ao seu redor simplesmente passam por ele como se nem mesmo existisse,”

“(…) O que eu quero dizer é que, às vezes, quando não entendemos os nossos sentimentos, nós os apontamos na direção errada. Ou se eles ficam presos dentro da gente, começam a nos fazer mal.”

“(…) e se a verdade se esconde em algum lugar entre o que uma de nós lembra? Remodelando a nossa memória para ser o que achávamos que deveria ter sido.”

“(…) E acho que sou mais grata pelo tempo, que nem sempre cura todas as feridas, mas nos ensina a sermos felizes de novo mesmo com as nossas cicatrizes.”

“(…) Não era o seu amor que eu não conseguia encontrar sob todos aqueles escombros. Era a mim mesma que eu tinha que encontrar. Eu tinha que me desenterrar.”

Eu disse que se trata de um enredo lindo e emocionante. Espero de verdade, ter despertado em você a curiosidade de ler.

Até a próxima! Bye.

LEIA TAMBÉM

Deixe um COmentário